Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp recebe secretário estadual de turismo em 1ª reunião da diretoria na capital paulista

A diretoria da Aprecesp - Turismo Paulista realizou a 1ª reunião de trabalho, no dia 30/01, na sua sede na capital paulista, para debater ações e atividades a serem realizadas ao longo do ano, Dadetur 2018 e assinaturas de convênios. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, presidiu a reunião que contou com o a presença dos prefeitos Leandro Pilha de Santa Rita do Passa Quatro, André Bozola de Socorro, Clodomiro Correia de Toledo Júnior de Santo Antonio do Pinhal, Gabriel Rosa de Cananéia, Marquinhos de Morungaba, Daniel Viana vice-prefeito de Nuporanga, Ademir Maschio de Santa Fé do Sul, Edson Rodrigo de Monte Alegre do Sul e Modesto Salviatto de Brotas. 

 

Pauta da Reunião

Entre os assuntos tratados pelos prefeitos presentes, destacamos: o novo estatuto da entidade, que entre suas alterações possibilitou o ingresso dos Municípios de Interesse Turístico no quadro associativo da entidade; as parcerias da entidade com instituições e entidades; a implantação do NAT – Núcleo de Assessoramento Técnico da Aprecesp; o calendário de feiras e eventos dos quais a Aprecesp vai participar este ano, além das reuniões bimestrais de prefeitos da entidade. 

Ainda foram tratadas estratégias diante de questões legislativas, como o fim do contingenciamento de recursos, a postergação do prazo de ranqueamento, a revogação do decreto 62.032/2016. 

 

Presença ilustre 

Fabricio Cobra, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, prestigiou o encontro de prefeitos. Estava acompanhado pela Nanci Cortazzo, diretora do Dadetur. 

Na ocasião, o secretário destacou que os os valores do Dadetur 2018 (DREMU) de cada estancia devem aumentar, no prazo de 15 dias serão publicados no Diário Oficial. Sobre as assinaturas de convênios, Fabrício Cobra destacou a disposição de, no final de março, o governador Geraldo Alckmin deverá  assinar os convênios Dadetur 2018.

 

Próximas ações

Os prefeitos presentes aprovaram a realização de reuniões mensais da diretoria na sede da entidade. Também confirmaram a realização da 1ª Reunião de Prefeitos em Serra Negra, nos próximos dias 09 e 10 de março. E por fim, a necessidade de agendar o quanto antes uma audiência com o governador Geraldo Alckmin, a fim de apresentar a nova diretoria da Aprecesp e tratar dos Dadetur2018. 

 

Imagens - FLICKr

 

Vídeo - Youtube 

Autor: 1
Data: 30/01/2018