Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Agenda

Maio 2022

D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Datas Comemorativas
Após dois anos sem comemoração presencial, a Prefeitura da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro divulga as atividades ligadas a comemoração de aniversário de 162 anos do município. Será um mês de festividades em vários locais da cidade e também do Distrito de Santa Cruz da Estrela, com diversos shows e atividades.
08 - Aniversário de São Luiz do Paraitinga
As comemorações dos 31 anos de emancipação do município têm início no dia 18 de maio, com os shows dos cantores Pedro Sampaio e Zé Felipe.
Eventos
Santa Rita do Passa Quatro recebe o evento Residência — Tattoo & Skateshop - Evento gratuito que será realizado no dia 1 de maio pela Residência — Tattoo & Skateshop, das 10:00 às 21:00.
Embu das Artes realiza no próximo domingo, 1º de Maio, a partir das 13 horas, a tradicional Festa do Trabalhador da cidade, no parque Francisco Rizzo.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista acontece nos dias 6 a 15 de maio e terá shows dos maiores artistas sertanejos do país
A tradicional Festa do Sertão começa no dia 6 de maio com diversas atrações especialmente escolhidas para o público nos finais de semana ao longo do mês. Os shows começam sempre às 22h na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró).
A Prefeitura de Ilhabela preparou uma extensa programação de eventos, de 12 a 15 de maio, com atividades comemorativas que serão realizadas na Vila (centro histórico). Na programação do evento, exposições artísticas, shows musicais, apresentações teatrais, exibição de danças típicas e eventos tradicionais integram a programação, como a Congada.
13 - Aniversário Guaratinguetá
Diversos segmentos artísticos celebram a 10ª Semana da Cultura Caiçara de Santos, que ocorrerá gratuitamente de 18 a 22/5. Em modelo híbrido terá toda a sua programação disponível no YouTube.
A 1ª edição da Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC) ocorrerá entre os dias 19 a 22 de maio e ocupará espaços no centro da cidade como a Praça da Independência (Carmo), o Museu da Energia e o Colégio Anglo. O evento contará com conversas com escritores, feira de livros, exposições, contação de estórias, oficinas, teatro, cinema, fotografia, música e várias outras atrações para todos os gostos e idades.
Neste final de semana, 20, 21 e 22 de maio, uma grande festa para marcar o retorno do Carnaval 2022, na Passarela do Samba, na Vila – centro histórico de Ilhabela. A programação do evento terá a apresentação de marchinhas de carnaval, desfile dos blocos carnavalescos oficiais de Ilhabela, desfile das escolas de samba, bailes de rua e o tradicional Banho da Dorotéia.
Promover os saberes ancestrais de comunidades tradicionais caiçaras, quilombolas, ribeirinhas e indígenas: essa é a missão da organização social Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica, que completa 16 anos de atuação no fomento à memória, à inovação cidadã e à sustentabilidade na região do Vale do Ribeira.
Entre os dias 20 e 22 de maio, Serra Negra receberá um grande evento: o Festival do Café, organizado pela Prefeitura e Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (Acecap).
Entre 20 e 22/05, acontece uma celebração dos livros e da literatura que promete agradar a públicos de diferentes idades e estilos com uma programação bastante diversificada.
No sábado (21/05), 16h, Alceu Valença traz a Campos do Jordão um espetáculo imperdível com grandes sucessos em versões voz e violão no Auditório Claudio Santoro.
De 27 a 29/5, o evento reunirá no Memorial Sakai uma série de apresentações que mesclam fé, religiosidade e cultura viva por meio da música e dança teatro e culinária relacionados aos festejos iniciados pelos padres jesuítas a partir do século XVII.
O Broteco, festival de comida de boteco de Brotas, chega à 5ª edição com a inscrição de 17 bares e restaurantes, que em 2022 voltam a inovar com pratos inéditos em um leque de opções digno dos mais exigentes paladares. De 27 de maio a 26 de junho, o público poderá apreciar e votar para a escolha do estabelecimento vencedor do evento.
A exposição A Cidade e a Usina, que traz ao público marcos da trajetória do município de Salesópolis e da hidrelétrica centenária, foi inaugurada no Centro de Exposições "Maestro Sebastião de Melo Faria". A visitação poderá ser feita de segunda a sexta das 8h às 17h com entrada gratuita e ficará exposta até 28 de maio.
Aniversário de 183 anos de Brotas tem programação variada.
Depois de dois anos suspensa pela pandemia do coronavírus, a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar será retomada neste final de semana, em sua 84ª edição.
A Prefeitura de Serra Negra realiza nos dias 29 e 30 de abril e em 1º de maio o Festival da Cachaça. O evento será na Praça João Zelante e os estandes reunirão mais de 100 produtos em exposição.

Em Barra Bonita, é tradição a realização da Festa do Trabalhador, porém com a pandemia ela não aconteceu nos últimos dois anos. A boa notícia é que ela volta com tudo em 2022 com dois dias de shows e prêmios!