Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Agenda

Julho 2022

D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Datas Comemorativas
04 - Aniversário de Ibitinga
04 - Aniversário de Ibiúna
10 - Aniversário de Bananal
Eventos
36.ª Feirart de Santo Antônio do Pinhal - A 36.ª Feirart (Feira de Artesanato) e 32.ª Festa da Orquídea serão de 1.º a 31 de julho, com entrada gratuita, em espaço anexo ao Auditório Municipal.
A 39ª edição da Festa da Tainha em Guarujá é promovida pelo Lions Clube Guarujá Sul. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, segue até o dia 31, aos sábados das 20s às 23h30 e domingos das 12h às 16h. A entrada é gratuita.
Um dos maiores eventos gastronômicos da região, realizada pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura. A 45ª edição da Festa da Tainha ocorrerá entre os dias 01 a 31 de julho de 2022, na Tenda de Eventos, próximo ao Parque dos Tupiniquins.
Muita música, diferentes ritmos e muita diversão. É o que a edição deste ano do Festival Inverno das Águas, em Águas de Lindoia, promete para os lindoienses e turistas. Com uma programação contemplando mais de 50 atrações em todo o mês de julho, o festival tem uma variedade muito grande de atrações culturais e deve acontecer em vários pontos da cidade – na Praça Adhemar de Barros, no Balneário Municipal, na Praça do Artesão, na Rua São Paulo e no Morro do Cristo, entre outros locais.
O festival mais aguardado do ano está chegando para agitar e aquecer Bragança Paulista! A partir de 1 de julho, bragantinos e turistas de todas as idades poderão se divertir com uma programação repleta de atividades totalmente gratuitas.
São Roque (SP) – O tradicional Festival das Cerejeiras Bunkyo, que acontece há 25 anos na cidade de São Roque, interior de São Paulo, será celebrado nos dias 2, 3, 9 e 10 (10h às 17h) de julho. Tendo como principal atração as 400 árvores de cerejeiras floridas, o evento contará com uma programação completa e diversas atrações da cultura japonesa, como apresentação de danças, artes marciais e uma variedade barracas com comidas típicas do Japão. A entrada no evento é gratuita.
De 7 a 10 de julho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Turismo (SETUR) e do Meio Ambiente (SEMAM), da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da Amstel, realiza o 6º Festival do Camarão de São Sebastião.
O maior centro comercial de enxovais bordados da América Latina se prepara para a 1ª Expo Bordado de Ibitinga. O evento especial acontece de 07 a 17 de julho.
O Instituto Cultural Promodança em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, apresenta, de 7 a 17 de julho, o Festival Dançar a Vida Caraguatatuba, no TMC – Teatro Mario Covas.
Nomes de peso da música clássica, popular e da dança estarão presentes no Festival Vermelhos 2022, que realiza a sua 6º edição em julho, entre os dias 8 e 30, em meio à mata atlântica e com vista para o mar de Ilhabela, A programação reúne shows, concertos e apresentações de Edu Lobo, João Bosco, Arnaldo Antunes, Luedji Luna; concertos com Marcelo Bratke, Ira Levin, Cláudio Cruz, além de um tributo ao pianista Nelson Freire são alguns dos destaques da programação que acontece em três palcos no Complexo Baía dos Vermelhos.
Shows dos sertanejos Leonardo, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano, Israel e Rodolfo, dos palhaços Patati e Patatá e do sambista Jorge Aragão, exposição de animais e palestras, agitam a Festa do Leite de Batatais que começa quarta-feira (13) e termina domingo (17). Veja a programação
Atrações culturais, música, artesanato e deliciosos pratos aguardam o público na 23ª edição da festa, que será realizada de 15 a 24 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba.
São Pedro se transforma na capital dos motociclistas de 15 a 17 de julho. Estância turística recebe apaixonados pelo veículo de duas rodas de todo o Brasil e até do exterior para três dias de música e feira de exposição.
O Festival de Inverno começa nesta sexta-feira (15) em São Roque (SP). O evento conta com 15 atrações especiais no Sítio Santo Antônio, no Recanto da Cascata e na Brasital. A programação segue até o dia 24 de julho, com atividades entre sexta e domingo (veja a programação completa abaixo).
Evento acontece na praça do Moinho Povos Unidos no sábado (16) e no domingo (17), das 11h às 22h, com entrada gratuita; a grande festa do churrasco é pet friendly, conta com Bar nas Alturas, espaço kids e shows.
Atividade solidária acontece no sábado, dia 16 de julho, das 9h às 18h, na praça Prefeito João Zelante, no centro. A iniciativa é das voluntárias do grupo Quadradinhos de Amor de Serra Negra e do Fundo Social de Solidariedade.
Pela primeira vez, a cidade terá o Festival de Inverno do Alto da Serra de São Pedro, que ocorrerá nestes próximos dois finais de semana – dias 22, 23 e 24 e dias 29, 30 e 31 de julho. Os 11 empreendimentos que integram o evento criaram pratos especialmente para a ocasião, para evidenciar o que há de melhor na cozinha da Serra do Itaqueri.
A música instrumental invade São Luiz do Paraitinga nos dias 22, 23 e 24 de julho com a MIB - Mostra Instrumental Brasileira. O projeto faz parte da programação da 20ª Temporada de Inverno e traz 11 apresentações musicais com expoentes da música instrumental nacional. A programação é gratuita e reunirá mais de 100 músicos nos palcos do Centro Histórico, conjunto paisagístico e arquitetônico considerado patrimônio da humanidade.
A 38ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras das duas cidades, a festa tem entrada franca e acontece nos finais de semana de 25 e 26 de junho, 2 e 3, 9 e 10 de julho, no Parque do Morango Duílio Maziero. Aos sábados, a festa começa às 10h e vai até as 23h, enquanto aos domingos, o horário de início é o mesmo, mas o evento termina mais cedo, às 20h.