Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Atrativo

Ciclotrilhas no Parque Estadual Serra do Mar
Turismo de aventura em Caraguatatuba ganha reforço com reabertura da ‘Ciclotrilha Estrada Rio Pardo Limeira’ na Serra do Mar. O roteiro, que contempla a travessia dos núcleos Padre Dória, São Sebastião e Caraguatatuba.
Ciclotrilhas no Parque Estadual Serra do Mar

A cidade de Caraguatatuba tem mais um atrativo para quem quer aproveitar a natureza enquanto pratica turismo de aventura. A Fundação Florestal regulamentou a operação de uso público destinada a ciclistas na utilização da ‘Ciclotrilha Estrada Rio Pardo Limeira’, localizada no Parque Estadual Serra do Mar (PESM).

O roteiro, que contempla a travessia dos núcleos Padre Dória, São Sebastião e Caraguatatuba, se une a outros atrativos naturais do município dentro do PESM, incluindo a Trilha das Palmeiras, Rota das Aves, Trilha do Poção, Trilha da Esmeralda e Trilha do Jequitibá, entre rotas autoguiadas e feitas com o acompanhamento de monitoria ambiental.

A ‘Travessia Estrada do Rio Pardo – Caraguá x Padre Dória’, também conhecida como Trilha da Petrobras , oferece aos visitantes, durante o trajeto, contato direto com regiões mais preservadas do Parque Estadual da Serra do Mar e é um convite à imersão no ambiente natural, um verdadeiro banho de Mata Atlântica, com mirantes naturais, cachoeiras, poções, monumentos históricos e observação de fauna e flora. 

Ao todo, caminhantes e grupos de ciclistas tem a oportunidade de percorrer pouco mais de 40 quilômetros de trilha, entre os municípios de Salesópolis e Caraguatatuba, mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo site https://caraguatatuba.ingressosparquespaulistas.com.br/, seguindo todas as regras descritas no portal. A portaria tem vigência de 180 dias e neste período teste nenhuma taxa será cobrada.

Segundo informações da Aliança Bike, durante o período, a Fundação Florestal atuará na implementação de novo projeto de sinalização da rota – tanto no percurso quanto na sinalização de conforto (altimetria, quilometragem faltante etc.), assim como a sinalização indicando os atrativos disponíveis no percurso.