Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Bertioga
Apresentação

Mais de 30 km de praias aguardam o turista em Bertioga, que também tem trilhas, cachoeiras e Mata Atlântica preservada. Lá se encontram belezas da fauna e da flora, com espécies como tié-sangue, bicho-preguiça, orquídeas, bromélias, entre outras.

Nos rios Itapanhaú, Jaguareguava, Guaratuba e Itaguaré é possível fazer passeios de escuna e excursões de pesca esportiva. Suas praias contínuas são um convite par o surfe e esportes náuticos.

A cidade abriga a mais antiga fortaleza construída no Brasil, datada de 1532: o Forte de São João. Bertioga é celeiro de artesãos e artistas plásticos, e lá também é possível encontrar utensílios indígenas, na aldeia do Rio Silveira, em Boracéia.

Principais atrações - Forte de São João, Praias da Enseada, Indaiá, Riviera de São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba, Boraceia, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Guaratuba, Parque das Neblinas, Vila Itatinga, Parque Estadual da Serra do Mar, Casa da Cultura, Canal de Bertioga, Praia de Boracéia, Rio Guaratuba, Rio Itaguaré, Rio Itapanhaú, Rio Jaguareguava, Reserva Indígena do Rio Silveira.

Receptivo
Site da Prefeitura: www.bertioga.sp.gov.br/turismo
Secretaria de Turismo: (13) 3317-3567
Rodoviária: (13) 3317-1524 (Litorânea)
Associação Bertioguense de Ecoturismo (ABECO)
E-mail: abeco.tur.eco@gmail.com ou Instagram: @abecotur
Associação de Monitores Locais de Bertioga (AMOLB)
E-mail: monitores_bertioga@hotmail.com ou Instagram: @monitores.bertioga.
 

 

Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Pesca Náutico Sol e Praia Gastronômico Cultural
Canais oficiais de Bertioga
Forte São João

O Forte São João, primeira fortaleza do Brasil e candidato a Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O Forte teve sua primeira estrutura levantada em 1536, ainda com outro nome, e feito em madeira. Posteriormente, entre 1551 e 1553, foi reconstruído em alvenaria, sob as ordens e plantas da coroa real portuguesa.
Ilha Monte Pascoal

A Ilha de Monte Pascoal, que fica a meio quilômetro da costa de Bertioga, próxima da Riviera de São Lourenço, é ideal para turismo náutico, pesca e mergulho conectados com a natureza local desta região.
Parques - Ecoturismo

O Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) forma um corredor ecológico junto ao Núcleo Bertioga do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM-NB), garantindo a proteção da biodiversidade, deste o ambiente marinho, incluindo as costeiras e a restinga, até a floresta ombrófila densa.
Pérola do Caribe

Já pensou em navegar pelo mar a bordo de um navio pirata? Bem, em Bertioga isso já é possível. Turistas ou mesmo moradores agora já podem dar um rolê pelo mar a bordo de uma escuna com capacidade para 220 pessoas, com toda a atmosfera dos antigos navios piratas.
Praia da Enseada

A primeira e a maior praia de Bertioga: são 12 km de extensão. Os que optarem por percorrer toda a praia vão passar por cinco bairros de Bertioga: Centro, Rio da Praia, Jardim Rafael, Vista Linda e Indaiá.
Praia de Boracéia

Cercada por montanhas, a última praia de Bertioga tem águas calmas e é perfeita para famílias; conheça a Praia de Boracéia
Praia de Itaguaré

A Praia de Itaguaré é um paraíso até pouco tempo atrás desconhecido. Hoje, apesar de ser quase deserto, o local, que carrega o apelido de paraíso secreto, já foi descoberto por muitos turistas.
Riviera de São Lourenço

A Riviera de São Lourenço é ideal para adultos com crianças, para quem procura paz, sossego e, acima de tudo, segurança. Afinal, é considerada o metro quadrado mais caro do Brasil.