Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Eldorado
Apresentação

O município tem cerca 70% do seu território coberto por Mata Atlântica preservada, o que fez com que Eldorado fosse reconhecida como "Reserva da Biosfera do Patrimônio Mundial", pela UNESCO, em 1993.

Localizada na região do Vale do Ribeira, Eldorado abriga várias cavernas, entre elas a mais conhecida é a Gruta da Tapagem ou Caverna do Diabo, com amplas galerias e impressionantes formações rochosas, como passarelas que permitem um agradável passeio. Diversas trilhas pela mata e cachoeiras justificam o apelido de “Eldorado do Ecoturismo”.

Os produtos derivados de banana, como balas e compotas, são uma tradição local. A cidade ainda preserva suas origens e a cultura relacionadas às comunidades quilombolas.

Principais atrações - Cachoeira do Sapatu, Gruta da Tapagem (Caverna do Diabo), Mirante do Cruzeiro, Salto da Usina, Vale das Ostras, Quilombo de Ivaporunduva, Salto da Usina, Queda do Meu Deus.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Religioso Rural Gastronômico Cultural
Canais oficiais de Eldorado
Cachoeira de Meu Deus

No caminho para a Caverna do Diabo, está localizada a Cachoeira de Meu Deus, com uma queda d'água de 53 metros.
Caverna do Diabo

A Caverna do Diabo fica na cidade de Eldorado e é uma das muitas atrações do Parque Estadual da Caverna do Diabo (P.E.C.D).
Roteiros e circuítos