Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Holambra
Apresentação

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é responsável por 60% do abastecimento do mercado nacional e 40% da exportação brasileira de flores. Rosas, tulipas, orquídeas e outras plantas ganham destaque durante a Expoflora, tradicional evento que acontece em setembro. A cidade oferece visitas a fazendas produtoras e centros de compra de flores e plantas.

Colonizada por holandeses, Holambra preserva suas tradições e mantém atrativos como o Moinho Holandês (o maior da América Latina), o Museu Histórico Cultural, além do comércio de produtos típicos holandeses e artesanato brasileiro.

Holambra tem opções de turismo para todos os públicos, o ano inteiro. O Roteiro Gastronômico reserva delícias e o Roteiro Rural proporciona um ótimo convívio com a natureza.

Principais atrações - Roteiro Gastronômico (comidas típicas da Holanda e do Brasil), Expoflora – A Festa Holandesa das Flores, Rancho da Cachaça, Museu de Holambra, Moinho Povos Unidos, Cervejaria Schornstein e Roteiro Rural.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Estudos e Intercâmbio Negócios e Eventos Rural Gastronômico Cultural
Canais oficiais de Holambra
Deck do Amor

Cartão-postal da estância é repleto histórias e curiosidades; local conta com mais de 8 mil cadeados trancados em sua estrutura
Moinho Povos Unidos

Idealizado por um arquiteto holandês, ele tem mais de 38 metros de altura e guarda ao longo de seus andares uma exposição sobre a história dos moinhos holandeses.
Museu de Holambra

Acervo conta com 600 fotografias em exposição sobre a imigração holandesa e a fundação da cidade; visitação ocorre aos finais de semana e feriados
Principais pontos turísticos de Holambra

#DicaTurSP Principais pontos turísticos de Holambra - Conhecida como a capital nacional das flores, é um dos destinos mais procurados para viagens românticas. Apesar de receber muitos turistas na época de primavera, é ótima para ser visitada em qualquer época, com atrações e passeios ótimos para curtir um final de semana ou feriado. Acesse nossas d
Rota das Flores

A cidade de Holambra, no interior de São Paulo, ganhou a Rota das Flores, um percurso de 14 quilômetros em asfalto para promover a convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas.