Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Roteiro de 5 atrativos em São Sebastião (SP)
Entre eles pontos turísticos e praias

O litoral paulista reserva agradáveis surpresas para quem resolve visitá-lo. Por isso, a dica de viagem do Portal Costa Norte para quem tem vontade de conhecer essa região tão bonita e tão próxima da capital é conhecer São Sebastião, destino que conta com 100 quilômetros de praias com areia branca e mar azul, cercadas pela Mata Atlântica preservada.

Praia da Baleia, um lazer em família
A quase 40 km do centro de São Sebastião, a Praia da Baleia é indicada para quem gosta de lugares tranquilos e, por esse motivo, atrai muitos turistas que viajam em família ou com crianças pequenas.
Você não encontrará muitas opções de hospedagem na Praia da Baleia, mas sim na praia vizinha, a Praia de Camburi.

Camburi, boa para surfistas
Mar agitado e ondas na medida certa para os surfistas. Camburi não é muito a cara do viajante que vai para São Sebastião apenas para curtir a praia e o mar e, por esse motivo, recomendamos a ida até lá caso você queira pegar onda mesmo — e pode se hospedar por lá mesmo!
O rio e um costão fazem com que tenhamos Camburi de um lado e Camburizinho do outro. Camburizinho é cercada por muitos condomínios residenciais de luxo.

Toque Toque Pequeno, verdadeira piscina natural
Toque Toque Pequeno se destaca entre as praias de São Sebastião por oferecer um clima tranquilo e paradisíaco. O lugar, que antes era uma vila de pescadores, hoje abriga condomínios e uma charmosa igreja antiga. Para quem quer sossego total, a dica é visitá-la, pois é a certeza de um paraíso quase deserto sem precisar viajar para longe de São Paulo.

Assista ao pôr do sol
Ver o entardecer à beira-mar é sempre espetacular, sendo assim, não perca a chance de assistir ao pôr do sol em São Sebastião. Entre as praias da região, as mais famosas para um belo entardecer são as Praias de Boiçucanga, que tem formato de ferradura e permite ver o sol se pondo no mar e a praia de Toque Toque Gande.
Ainda que Boiçucanga seja o ponto predileto entre os turistas, outras praias também agradam com lindos cenários, como Maresias e Juquehy. Não perca a chance de curtir o final do dia à beira-mar. Vale pedir um bom drink ou uma cerveja gelada para curtir o momento.

Centro Histórico
Nem só de praias é feita a cidade de São Sebastião. Um dos grandes tesouros da cidade é seu charmoso Centro Histórico, que abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18.
Uma voltinha a pé a partir da Rua da Praia (que margeia todo o canal) apresenta os principais destaques: a Igreja Matriz, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (com Museu de Arte Sacra) e a Casa Esperança. Os arredores também guardam lembranças, como o Sítio Arqueológico de São Francisco, em meio à Serra do Mar.

Dica extra
Aproveite os restaurantes e quiosques à beira-mar
Experimente os restaurantes e quiosques das praias de São Sebastião. Você encontrará desde opções populares e baratinhas a refinados cardápios com menus bem elaborados. O seu bolso é o limite. Os cardápios variam bastante, mas o melhor é aproveitar a região para investir em pratos à base de frutos do mar, especialmente os típicos da culinária caiçara. Vale dizer que nem todas as praias têm opções disponíveis para refeições. Se estiver a caminho de uma praia menos movimentada, leve o básico necessário para passar o dia.

Veja mais
Autor: COSTA NORTE
Data: 01/03/2022