Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Vem aí a 1ª Expo Bordado de Ibitinga
O evento especial acontece de 07 a 17 de julho

Ibitinga se prepara para mais um evento. Dessa vez, o maior centro comercial de enxovais bordados da América Latina se prepara para a 1ª Expo Bordado de Ibitinga. O evento especial acontece de 07 a 17 de julho.
A Expo Bordado de Ibitinga foi projetada para ser um dos maiores eventos de enxovais bordados a céu aberto da América Latina. Esperamos receber mais de 100 mil pessoas durante os 10 dias de programação, que contará com uma estrutura adequada de estacionamentos, decoração, áreas de descanso, praça de alimentação e muito mais”, informou a Secretária de Turismo, Flávia Junia de Amorim.
Excursões de todo o Brasil
A programação prevê a abertura do comércio de compras em horários especiais e já movimenta o interesse de excursões de todo o Brasil. Com isso, não só as fábricas e as lojas estão preparadas para o evento, como também a rede hoteleira e gastronômica trabalha para receber com maior conforto os turistas.
O mega evento está sendo pensado em sua forma global para receber, hospedar e alimentar visitantes de todo o Brasil. Tudo está sendo organizado para oferecer ao público de outras cidades o que a Terra do Bordado tem de melhor, e o desenvolvimento econômico será fomentado de diversas formas”, ressaltou Marcus Delfino do Amaral, coordenador de turismo da Prefeitura de Ibitinga.
Em meio às compras, os visitantes poderão usufruir de áreas de descanso, acesso a banheiros e uma programação cultural toda especial. No sábado e no domingo, além do comércio aberto, os turistas terão acesso à famosa Feira do Artesanato de Ibitinga, feita por mais de 600 artesãos especializados no ramo de artigos bordados.
Lançamentos
De acordo com informações de representantes do comércio do segmento têxtil, o público terá acesso aos lançamentos das tendências do ano. 
Tudo o que se diz respeito a tendência decorativa e de novos designs para enxovais de cama, mesa e banho, serão apresentados pelos lojistas. O público também pode esperar grandes promoções e boas surpresas na hora de comprar os artigos da Capital Nacional dos Bordados e Enxovais”, assegurou Carla Rodrigues de Campos, proprietária de loja em artigos para cozinha, em Ibitinga.
Histórico
Essa é a primeira vez que Ibitinga promove um evento desse porte no centro comercial, por 10 dias consecutivos. A ideia é atrair visitantes que possuem interesse nos artigos de Ibitinga, bem como noivos que querem montar o enxoval de casamento, casais que pretendem montar o enxoval do bebê e todos aqueles que já conhecem ou querem conhecer a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais.
O evento é uma realização da Prefeitura de Ibitinga, através da organização das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga, Sindicobi e representes de mais de 300 lojas do ramo têxtil.
Cronograma de funcionamento
COMÉRCIO DE CAMA, MESA, BANHO E ENXOVAIS
De segunda à sexta-feira: 8h às 19h
Sábado: 7h às 15h
Domingo: 9h às 15h 
FEIRA DO ARTESANATO DE IBITINGA
Sábado: 6h às 13h30
Domingo: 9h às 15h

Veja mais
Autor: Prefeitura Ibitinga
Data: 01/07/2022