Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

O que São Pedro oferece para uma viagem com as crianças
Cidade abriga o Thermas Water Park, o Castelo Mundo Mágico e rede hoteleira especializada

É mais do que justo que as preferências das crianças sejam consideradas na hora em que a família vai escolher para onde viajar, onde se hospedar e quais atrações visitar. 

Se essa é a ideia, considere São Pedro como destino. Localizado na encosta da Serra do Itaqueri, o município abriga um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Thermas Water Park, e um rede hoteleira com atividades específicas para o público infantil. E, recentemente, a cidade ganhou um complexo temático de recreação e para realização de festas para a criançada, o Castelo do Mundo Mágico.

O Thermas Water Park é atrativo para a família toda, mas possui três áreas infantis projetadas para receber crianças em diferentes fases – desde os bebês até os pré-adolescentes. E com recreação, o que torna a experiência ainda mais interessante. Mas, não são apenas piscinas e brinquedos molhados os atrativos. 

O Thermas tem, ainda, fazendinha, com várias espécies de aves, coelhos, cabras, micos, entre outros, um lugar para as crianças conhecerem tudo de pertinho e até alimentá-los. Vale reservar um horário específico para a atração, que chama a atenção porque sua estrutura em forma de chapéu é vista de longe. E tem novidade chegando no Thermas Water Park, cujo prédio também se destaca: é o castelo dos doces, um espaço temático. A experiência de visitar um lugar dedicado a guloseimas e poder degustar várias delas tem tudo para tornar-se uma das atrações preferidas das crianças. 

São Pedro tem, também, um complexo temático para a criançada na área urbana. O Castelo do Mundo Mágico, que entrou em operação há poucos meses, reúne brinquedos que os pequenos amam, como escorregador e piscina de bolinhas, área para piquenique, além de recreação. “Temos monitores que ficam com a criança o período todo da atividade. Os pais de crianças maiores de 4 anos podem, se quiserem, comprar o passaporte, deixar os filhos aqui e ir passear na serra, por exemplo. Se preferirem ficar por perto, temos uma cafeteria para os adultos. Inclusive, recebemos pais que deixam os filhos brincando e vão para cafeteria trabalhar em seus computadores”, conta João Flávio Menezes de Moraes, sócio-proprietário do espaço, que também sedia festas infantis diversas e de aniversário. O prédio em formato de castelo, com fachada decorada pelo artista plástico Lajur, chama a atenção na cidade.

Se a viagem é para criançada curtir, que tal começar escolhendo um meio de hospedagem com atividades especialmente pensadas para elas? Um deles é o Hotel Fazenda São João. Conta com equipe de monitores com tanta imaginação quanto as crianças para inventar novas brincadeiras, festas e jogos. Os maiores irão se sentir Indiana Jones nas trilhas ecológicas dentro do hotel e tem trenzinho para passeio até a cidade. Neste mês de outubro, o tema da recreação é circo, conta Marília Passos, gerente de marketing. “Vamos montar um picadeiro onde ocorrerão espetáculos, mas o hotel será um verdadeiro circo com palhaço, mágico e outras atrações”, frisa.

Outra opção de hospedagem, em que as crianças se divertem muito, é o Santana’s Ranch. Com recreação infantil, estrutura de lazer, cavalgada e passeio de trenzinho, o hotel oferece no mês de outubro torneio gastronômico, atividades lúdicas e música ao vivo. Já o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde possui fazendinha onde é possível acompanhar a ordenha das vacas, animais diversos, horta e cavalgada. Sua infraestrutura conta, ainda, com playground, recreação e, na Semana das Crianças, oficina de circo. E, o Hotel Fazenda Cachoeira da Furna oferecerá, nesse período especial para a criançada, cavalgada, trilha ecológica, banho de cachoeira, pescaria, fazendinha, slackline, passeio de trator, luau com música ao vivo, fogueira com marshmallow, entre outras brincadeiras.

São Pedro, uma estância turística de muita natureza e tranquilidade (a população é de pouco mais de 35 mil habitantes), é um destino para família, ressalta a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia. “As crianças, principalmente as que moram em cidade grande, adoram as atividades propostas nas fazendinhas. O parque aquático e os passeios daqui as encantam. Além das atividades particulares, nossa cidade possui espaços públicos onde as crianças se divertem, como o Parque Maria Angélica – com pedalinho, playground e área para piquenique, e o Parque Ecológico Ernesto Baltiere – com playground, pista de caminhada, jardim sensorial e uma espécie de minimuseu, que inclui peças como caldeira de vapor e grandes rodas de madeira”, completa.

Veja mais
Autor: AgitoSP
Data: 01/11/2022