Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Governo

MTur inaugura novo sistema do Mapa do Turismo
O Ministério do Turismo estará inaugurando hoje um sistema colaborativo para a atualização do Mapa do Turismo brasileiro

Nesta quarta-feira (2), às 15h, acontece a cerimônia de abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, inaugurado na sede do Ministério do Turismo com a presença do ministro Gilson Machado Neto, juntamente de representantes da Embratur, do Fornatur, do Anseditur, dentre outros. O evento será transmitido pelo Youtube e Facebook do Mtur.
Após a inauguração do novo portal, gestores municipais deverão acessar o sistema para renovar ou realizar seus cadastros e inserir informações necessárias; os municípios também deverão enviar um novo campo obrigatório, denominado “Atividade Turística”, com questões para aprofundar o conhecimento dos cenários locais.
Os dados serão verificados pelos estados e Distrito Federal e então encaminhados para aprovação do Mtur. Todos os municípios que cumprirem as exigências da Portaria do Ministério do Turismo nº 41 poderão participar do sistema de atualização do Mapa.

Veja mais
Autor: Brasilturis
Data: 02/02/2022