Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

As melhores atrações de Peruíbe
Saiba o que fazer nas melhores praias da cidade

Peruíbe fica localizada no litoral paulista e recebe visitantes o ano todo, um público diverso que se espalha pelos 32km de areia e mar. São várias praias, cada uma com seus encantos e atividades diferentes, possibilitando um passeio romântico ou uma aventura com a família e amigos. A temperatura local gira em torno de 25ºC, mas no verão o sol aparece e a sensação térmica aumenta. 
As águas estão preservadas e no estado são as que menos apresentam risco de poluição, proporcionando banhos seguros. As diversas opções de lazer atraem as pessoas todos os dias, no entanto, no final do ano, a região fica lotada. Se você ainda está na dúvida em relação a uma viagem econômica, cheia de possibilidades e descobertas, considere as paisagens de Juréia. 

Confira os roteiros mais especiais de Peruíbe e as praias que fazem sucesso 

Prainha - Mais isolada do centro, é preciso passar pela Serra do Itatins e contornar algumas curvas a pé até chegar às faixas de areia. Cercada de bananeiras, o lugar calmo serve de refúgio ao barulho das praias comuns. Ideal para observar o sol, as águas e descansar à beira da água. 

Praia do Arpoador - Dentro do Parque Estadual do Itinguçu, ou seja, é necessário ter disposição para uma trilha ou acompanhar a natureza em um barco. Apresenta um fenômeno raro, de uma cachoeira que deságua no ecossistema marinho.

Praia do Caramborê - Na Estação Ecológica Juréia-Itatins reúne as cores naturais das rochas, florestas, um azul intenso e areia clara. Quem curte tirar fotos para impressionar, vai encontrar cenários incríveis. 

Praia do Costão - A praia preferida dos banhistas na região, porque a correnteza não é forte e por ser menor transmite acolhimento, além de perceber a grandiosidade das construções naturais com os costões rochosos. 

Praia do Guaraú - Em Juréia-Itatins há mais de 80 mil hectares da Mata Atlântica preservados e o céu junto com as árvores refletem nas águas sua beleza. Passeios de barco, caiaque e outros esportes radicais movimentam o ecoturismo na área. 

Barra do Una - Algumas pessoas que acompanharam a história de Peruíbe vivem por lá, conservando a tradição da pesca. Os trajetos de barco e a vista do pôr do sol ao entardecer são experiências memoráveis. 

Veja mais
Autor: Editar Concursos
Data: 02/06/2022