Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Fazenda em Amparo proporciona rica experiência gastronômica
Espaço oferece cachaças, vinhos, licores, queijos, mel e doces artesanais

A Fazenda Benedetti, no Circuito das Águas, é conhecida por seus produtos artesanais. Localizada em Amparo, a propriedade de 1929 produz cachaças, algumas delas premiadas, vinhos, licores, mel, queijos, doces.  
Todo o espaço fica aberto para visitação. É possível conhecer a história da família de origem italiana proprietária da fazenda e se conectar com a natureza. O programa é ideal para os fins de semana ou feriados e pode ser feito individualmente ou em pequenos grupos, famílias e casais.
Produtos artesanais e loja 
A fazenda conta com o Café Spazio Benedetti, uma cafeteria que oferece sanduíches, bolos caseiros, sucos e o tradicional café coado na hora. Ainda é possível experimentar o chocolate da Nonna, café com leite trufado Benedetti e os demais itens disponíveis no cardápio.
Na propriedade existe também a Panetteria Zia Theresa, com pão da fazenda, crostoli e outras opções italianas, como talharim nos sabores alho, uva, integral, defumado, cachaça e mel. No local, é possível encontrar uma seleção de espumantes e vinhos de diferentes teores.
Os variados alimentos proporcionam experiências gastronômicas, com gostinho de interior. Os Benedetti disponibilizam uma loja em que visitantes podem comprar os licores e cachaças de fabricação própria, além do mel, doces, compotas, geleias, pimentas e conservas também produzidos na fazenda.
Origem da Fazenda
A família Benedetti têm origem italiana. Por volta de 1880, impulsionados pelas transformações socioeconômicas que afetaram a Europa, a família imigrou para o Brasil, especificadamente para as cidades de Amparo e Serra Negra. Quando chegaram na região, começaram a trabalhar como meeiros na cafeicultura e assim conquistaram a fazenda onde hoje vivem.
Já em 1929, como pagamento de uma dívida, o patriarca Antonio Benedetti recebeu um alambique para produção de cachaça juntamente com dois burros. É esse o divisor de águas na história da família.
Como já possuía o engenho, Antonio e seus filhos começaram a produzir cachaça para consumo próprio e o excedente era vendido para vizinhos. A fama da boa bebida se espalhou e a produção aumentou gradativamente. Até hoje a família produz cachaça artesanalmente, mantendo a tradição há mais de 92 anos.
Localização e contatos
Para conhecer a Fazenda Benedetti basta entrar em contato através do telefone (19) 3807-9727 ou pelo WhatsApp (19) 9.7114-4731. O atendimento ocorre todos os dias, das 8h às 17h.
O espaço fica na Rodovia SP 360 (Amparo/Serra Negra) Km 138, Almeidas, Amparo/SP. Para saber mais, é possível acessar a página da Fazenda Benedetti no Facebook, Instagram ou o site do empreendimento.

Autor: A CIDADE ON
Data: 03/10/2021