Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

REVISTA DA APM: Retomada do Turismo com responsabilidade

APRECESP trabalha por mais investimentos, capacitação, medidas de prevenção  e na promoção das suas  70 estâncias paulistas

 

O avanço da vacinação aliado às medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano SP do Governo do Estado de São de São Paulo têm possibilitado uma retomada gradual e segura das atividades turísticas. Após um longo período de isolamento, as pessoas querem e precisam viajar, com segurança, o que vêm consolidando novas tendências por um turismo de isolamento, proximidade, em meio a natureza e que tenha protocolos sanitários. A APRECESPAssociação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo tem tido uma participação efetiva nessa retomada, trabalhando para garantir mais investimentos para melhoria da infraestrutura turística, na capacitação de gestores públicos e na promoção das suas 70 estâncias associadas.

 

OFERTA TURÍSTICA

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) repassou no primeiro semestre R$ 75,7 milhões para a continuidade de obras de infraestrutura em 119 municípios, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). Em breve, novos recursos estaduais serão anunciados às estâncias. “Os repasses são essenciais para que os municípios concluam as obras e qualifiquem a oferta turística”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado.

 

GESTÃO PÚBLICA

Para bem receber, também é preciso investir na capacitação continuada dos gestores públicos, por isso, a APRECESP tem promovido diversas jornadas virtuais sobre a importância dos Conselhos Municipais de Turismo, da Regionalização Turística, além de cursos do SENAC, gratuitos para os gestores das prefeituras associadas, sobre Marketing, Elaboração de Roteiros e Design de Experiências. 

 

FEIRAS E EVENTOS 

De olho no mercado nacional, a participação em feiras e eventos presenciais, respeitando os protocolos sanitários, integra a estratégia de promoção da entidade. O Turismo Paulista vai contar com um estande próprio na 35ª Ugart - Feira de Negócios Turísticos, nos dias 30 e 31 de julho, em Porto Alegre/RS, e na Festuris, entre 4 e 7 de novembro, em Gramado (RS). 

 

O turismo é a nossa vocação, fundamental para a geração de empregos e renda em nossas estâncias. Fomos muito impactados, socialmente e economicamente, por essa pandemia, aprendemos, nos adaptamos e graças ao esforço conjunto entre o governo estadual e os municípios para acelerar a vacinação, o momento é de retomada das atividades turísticas”, destaca o presidente da APRECESP e prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira. “Nossas 70 estâncias paulistas, do litoral e interior, estão prontas para receber bem os turistas, cada segmento do trade possui protocolos sanitários, temos muitos atrativos naturais e culturais para se vivenciar e as melhores estradas e aeroportos do País”. 

 

FONTE: REVISTA APM

Autor: 1
Data: 04/08/2021