Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Festa da Tainha começa em Bertioga
Evento está em sua 44ª edição e vai até 5 de dezembro

A 44ª edição da Festa da Tainha de Bertioga, no litoral de São Paulo, começa nesta sexta-feira (5), a partir das 19h30. O festival gastronômico acontecerá na Tenda de Eventos, e para participar, é necessário um convite, que pode ser adquirido no dia e local do evento.
De acordo com a prefeitura, o ingresso custa R$ 120 e dá direito a uma tainha na brasa, arroz, farofa, vinagrete e pão. O espaço também vai contar com brinquedos para crianças e estandes para venda de batatas fritas, doces e bebidas. As imagens do evento serão transmitidas ao vivo pelo aplicativo e site 'Tudo em Bertioga'.
A festa ocorre aos fins de semana e segue até 5 de dezembro. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, o almoço inicia às 12h, e o jantar a partir das 19h30. Aos domingos, é servido apenas o almoço, às 12h. Conforme explica o município, um prato serve até três pessoas, e quem preferir pode fazer a retirada pelo sistema take-away, para consumir em outro local.
A festa é realizada pelo Lions Clube de Bertioga, com apoio da prefeitura, e acontecerá na Tenda de Eventos próxima ao Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, 702, no Centro. Todo o valor arrecadado com o festival é destinado a projetos sociais na cidade.
O Lions entrega enxovais a recém-nascidos, cadeiras de rodas e banho, andadores e muletas, além de doações de cobertores, roupas, alimentos, kits de higiene e máscaras de proteção para ajudar os moradores durante o período de pandemia. As ações fazem parte dos cinco pilares de atuação da organização: Diabetes, Ambiente, Fome, Câncer Infantil e Visão.

Veja mais
Autor: G1
Data: 04/11/2021