Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

11 cursos gratuitos promovidos pelo MTur têm inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas para 31 de dezembro deste ano as inscrições para 11 cursos gratuitos promovidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Entre as qualificações estão Enoturismo e Desenvolvimento Regional e Agências de Viagem e Turismo. Clique AQUI para se inscrever.  

 

A parceria entre MTur e IFRS também disponibiliza capacitações em Geografia e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Geografia 1 e 2; Gerenciamento de Resíduos; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

 

Outra qualificação ofertada, “Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem”, tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, entre outros, quanto a novas normas e procedimentos de higiene e segurança no setor. Dentre os assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos. As orientações do curso visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus. 

 

FONTE: MTUR

Autor: 1
Data: 06/07/2021