Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

6 estâncias da APRECESP começam o Programa Turismo na Escola
Profissionais do Turismo e da Educação das prefeituras começam o curso híbrido neste mês

Representantes dos setores da Educação e do Turismo das prefeituras estância de Caconde, Itanhaém, Morungaba, São José do Barreiro, São Roque e São Vicente começam este mês de outubro o Programa Senac Turismo na Escola. O curso, gratuito para as prefeituras associadas, é fruto de mais uma parceria entre a APRECESP- Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo e o SENAC-SP
Programa Turismo na Escola 
Cada um dos seis municípios pode inscrever quatro profissionais da educação, considerando diretores, coordenadores e professores, e um representante do turismo. Em formato híbrido, virtual e presencial, o curso terá um total de 30 horas e será ministrado pela Profª Valeria Thomaz
No total de 10 encontros de três horas de duração, dois deles serão presenciais: visita técnica a um atrativo turístico de uma cidade e o encerramento e diplomação dos participantes. 
Em outubro, as aulas acontecem nos dias 11, 18 e 25, das 8h às 12h. Em novembro, nos dias 9, 16, 23 e 30/11, mesmo horário. E terminam em dezembro, nos dias 6 e 13.     
Capacitar professores e educadores da rede de ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal, especificamente os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC  nas disciplinas de História e Geografia, com o turismo local, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade e valorização cultural dos municípios turísticos”, destaca os objetivos do curso a Profª Valeria Thomaz do SENAC - Jundiaí. 
Capacitação continuada de gestores públicos 
Através das capacitações gratuitas que oferecemos aos gestores públicos das estâncias, sempre buscamos trazer o que há de mais inovador, agora é o momento de compartilhar esse conhecimento com as nossas crianças”, destaca Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP.  “O Governo do Estado de São Paulo já conta com o turismo como disciplina eletiva no 6º ao 9º, nós vamos além, ao incluir a disciplina do turismo no currículo da rede municipal de ensino das estâncias”.  

 

Autor: APRECESP
Data: 06/10/2022