Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

AtibaiaNews: Atibaia sedia reunião de prefeitos da Aprecesp

O prefeito Saulo Pedroso foi o anfitrião da última reunião de chefes de Executivo da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entidade privada e sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento do turismo nas estâncias do Estado de São Paulo. O encontro, no último sábado (31), foi realizado no Atibaia Residence Hotel e contou com a participação de prefeitos e representantes das 67 cidades que compõem a associação. Na ocasião também foram assinados pelo prefeito Saulo aditamentos contratuais para projetos já firmados com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

As Estâncias Turísticas são cidades com tradições culturais, patrimônios históricos, paisagens, centros de lazer e serviços de gastronomia. De acordo com o prefeito Saulo Pedroso, a realização desse evento em Atibaia mostra a força turística da cidade e consolida os objetivos de desenvolvimento dessa área no município. “Atibaia se desenvolve a largos passos e o avanço estruturado do turismo na cidade também faz parte dos nossos objetivos. Fico muito satisfeito por nossa cidade ter sido escolhida para sediar esse importante encontro, além de uma boa oportunidade para a troca de experiências entre os prefeitos que fazem parte dessa associação”, disse o prefeito.

Entre os assuntos da reunião esteve a liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), representado pela diretora Elisabeth Correia. Uma palestra sobre turismo rural, com o presidente do Conselho Municipal de Turismo da estância turística de Socorro, José Fernandes, também fez parte do encontro. A Associação ainda aproveitou a reunião para fazer uma prestação de contas aos prefeitos associados presentes.

“Para fortalecer a parceria entre a Aprecesp e o Governo Municipal, desde o início da gestão do prefeito Saulo temos feito tratativas para trazer essa reunião para Atibaia, uma estância hidromineral com muito potencial a ser desenvolvido nas várias áreas do turismo, como o rural, o religioso, o de aventura e o de negócios”, afirmou o secretário de Turismo de Atibaia, Jaime Santos.

Além do prefeito Saulo Pedroso, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Mario Inui, o secretário de Turismo, Jaime Santos, o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Sérgio Glória, a secretária de Comunicação, Viviane Cocco, vereadores, convidados e representantes das cidades estância, assim como o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilha Bela, Antônio Luiz Coluci, o deputado federal Ricardo Tripoli e o deputado estadual Edmir Chedid.

A próxima reunião da Aprecesp está marcada para os dias 1 e 2 de agosto, na Estância Turística de Brotas.

Fonte: AtibaiaNews

Autor: 3
Data: 08/06/2014