Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

6 lugares imperdíveis para visitar em Monte Alegre do Sul
Em uma viagem pelo Circuito das Águas Paulista, a cidade é parada obrigatória

Uma cidade que possui menos de 8 mil habitantes, mas que é repleta de curiosidades e pontos turísticos. Assim é Monte Alegre do Sul (SP), parada obrigatória para quem percorre o Circuito das Águas, no interior de São Paulo.
Conheça 6 pontos da cidade queridinhos dos turistas:
1. Cidade das Artes - Já pensou em ver uma cidade dentro de outra? Monte Alegre do Sul possui uma cidadezinha em miniatura que reproduz o centro histórico do município.
2. Fonte Senhor Bom Jesus - Além de fortalecer a fé, o local é uma fonte de água mineral, que muitos acreditam ter propriedades de cura no tratamento de doenças relacionadas à pele ou artrite e artrose.
3. Trem da Mogiana - Pertinho do centro da cidade está localizada a locomotiva original da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, criada no século XIV e que remonta o tempo do café na região.
4. Mirante do Cruzeiro - Para quem gosta de uma boa vista, o mirante é parada certa. Durante o caminho você ainda confere a Via Sacra em 14 pequenos quadrilho de porcelana.
5. Adega Peterlini - Bem na zona rural de Monte Alegre do Sul (SP) está a Adega Peterlini. Estabelecida em uma antiga fazenda de café, o local tem mais de 130 anos de história para contar, além de muito vinho!
6. Fonte Índia Obirici - Recebeu esse nome por conta de uma lenda de amor e tragédia. Obirici era uma índia da tribo dos Tapimirins, e estava apaixonada por um guerreiro da tribo dos Tapiaçus. O índio já estava prometido para outra mulher e a disputa aconteceu usando arcos e flechas. Obirici acabou errando a pontaria e acertou a flecha em seu amado. Sem forças para sair do lugar, a índia ficou chorando e implorando a Tupã que lhe desse a morte, junto com o primeiro raio de sol, ou do luar. Tupã demorou-se em atender ao pedido da jovem, e quando lá chegou para buscá-la, encontrou apenas um rio de água límpida, formado pelas lágrimas da índia. Esse rio é o mesmo das águas da fonte, que virou ponto turístico de Monte Alegre do Sul.

Veja mais
Autor: Globo.com
Data: 08/09/2022