Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Litoral Paulista: conheça a incrível cidade de Ubatuba-SP
Viagens Baratas traz algumas dicas de pontos turísticos para conhecer em Ubatuba-SP

Ubatuba é uma região com diversas ilhas, praias, lugares históricos e diversas atrações que vale muito a pena conhecer. Veja algumas dessas opções abaixo:

Praia da Sununga - É conhecida pelo Sununga Skim Festival, que é um campeonato internacional de Skimboard. Porém, o melhor de tudo é a localização e a vista que tem o local, que é incrível para ver o pôr do sol e tirar belas fotos.
Na praia da Sununga tem a Gruta que Chora, um linda caverna que emite sons por causa das vibrações sonoras nas paredes, que são geradas por conta da nascente que passa por cima da gruta e escorre pelo teto.

Ilha das Couves - É uma ilha de propriedade privada e uma das mais famosas da região. Tem vegetação nativa e as praias têm águas cristalinas. É um verdadeiro cenário paradisíaco e perfeito para quem gosta de natureza selvagem e mergulhos.
Para chegar na ilha das couves é preciso pegar um barco na Praia de Picinguaba, realizando uma travessia de 15 minutos. O preço da travessia é em torno de R$40,00 por pessoa, ida e volta. O ideal é que chegue cedo, pois a ilha fica cheia facilmente.

Trilha do Corcovado - Essa trilha chega no Pico do Corcovado, o ponto mais alto da região de Ubatuba e te permite ter uma linda visão da cidade. Porém, é importante saber que a trilha exige preparo físico, pois é uma caminhada um pouco longa.
A trilha fica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, e tem a Mata Atlântica preservada. Assim, ao decorrer da trilha é possível ver espécies nativas de flora e fauna, como lindas bromélias e cobra coral.
É muito importante que vá acompanhado de um guia, pois há relatos de pessoas que já se perderam, então vale a pena o investimento, junto com alimentação e camping fica em média R$300,00 por pessoa.

Ruínas da Lagoinha - Por fim, é um local que chama atenção de muitos turistas que visitam Ubatuba. Pois, as Ruínas da Lagoinha é composta por resto do Engenho da Fazenda do Bom Retiro e dos pilares da provável primeira fábrica de vidros do país.
Então, as ruínas são feitas de pedra e cal, nas quais foram levantadas no início do século XIX pelo engenheiro francês Stevenné. Além disso, a Fábrica de vidros foi construída pelo Capitão Romualdo, que até então foi o último dono da fazenda, no qual fazia planos de exportar aguardente e utilizava as garrafas fabricadas no local.
E então, agora que você já sabe quais são as dicas de pontos turísticos em Ubatuba-SP, que tal começar a se programar para que possa visita-los?

Veja mais
Autor: Viagens Baratas
Data: 08/12/2021