Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Observatório de Turismo e Eventos é o primeiro da América do Sul a integrar a OMT

Ingresso é reconhecimento internacional por onze anos de trabalho em pesquisa

 

São Paulo, 23 de maio de 2016 – O Observatório de Turismo e Eventos (OTE), núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, agora é membro oficial da Rede de Observatórios de Turismo da Organização Mundial de Turismo – OMT. O ingresso foi anunciado no início da semana.

O presidente da São Paulo Turismo, Alcino Rocha, avalia que “além do próprio reconhecimento pelo órgão máximo de turismo internacional, o mais importante é a troca de experiências que haverá com outros observatórios ao redor do mundo e com a própria OMT. Este título traz mais responsabilidade ao núcleo, que é referência em pesquisas no Brasil”.

“Somos o primeiro observatório de turismo e eventos da América do Sul a integrar essa rede. Este é nosso reconhecimento por onze anos em que o OTE dedicou-se ao estudo e monitoramento dos eventos e do Turismo”, comemora o coordenador do OTE, Fábio Montanheiro.

Os números referentes ao monitoramento do Turismo e dos eventos em São Paulo farão parte das pesquisas realizadas pela própria OMT, dando visibilidade e notoriedade aos dados levantados pelo OTE em âmbito internacional.

Observatório é parceiro da Aprecesp

A Aprecesp através de seu presidente, José Mauro Orlandini, prefeito de Bertioga, cumprimenta toda a Equipe, em nome de Fábio Montanheiro, Coordenador e Andrezza Serra, do Núcleo de Pesquisas e Inteligência de Mercado do Observatório.

Na última reunião em que participamos, pela Aprecesp, Fátima Fongaro, Gerente de Relações Institucionais e Fernando Zuppo, Gerente Executivo tiveram a oportunidade de comprovar a riqueza das informações e todo o conhecimento gerado, através do cruzamento dos dados da pesquisa que realizamos junto às 70 cidades turísticas do Estado de São Paulo, intituladas Estâncias.”

 

Visite o site observatoriodoturismo.com.br.

Autor: 3
Data: 09/06/2016