Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Festa da Vindima da Vinícola Góes em São Roque
Os ingressos incluem almoço típico português, degustações de vinho, colheita no pé e a famosa pisa das uvas

Procurando dica de passeio diferentão para fazer pertinho de São Paulo? A Vinícola Góes, localizada em São Roque (66 km da capital), promove entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro sua tradicional festa da colheita da uva. Os ingressos incluem almoço típico português, degustações de vinho, colheita no pé e a famosa pisa das uvas
A Festa da Vindima começa logo na entrada da vinícola, onde os visitantes são recebidos ao som de músicas típicas portuguesas e italianas. Após uma breve palestra sobre a história da Vinícola Góes, os participantes são conduzidos aos parreirais a bordo de um “trenzinho”.
Lá, cada participante recebe uma cesta e tesoura para colher a uva e depois pisá-la em uma enorme tina, como faziam os antepassados na fabricação do vinho.
Após visita guiada pela fábrica, onde é possível conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos da Góes, os visitantes podem degustar de um típico almoço português harmonizado.
De volta ao complexo Vinícola Góes, os visitantes podem ainda adquirir uvas in natura, artesanato, licores, doces caseiros, souvenires em geral e desfrutar do jardim bucólico.
A Festa da Vindima da Vinícola Góes acontece entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos. São três horários a cada dia: 10h, 11h30 e 13h. Por conta do feriadão do aniversário de São Paulo, a festa também ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro (segunda e terça-feira).
“Em 2021 não pudemos compartilhar essa experiência única com os turistas. Mas retornamos em 2022 com atrações diferenciadas para quem esperou ansiosamente as atividades voltarem ao normal”, destaca Luciano Lopreto, diretor comercial da vinícola.

VINÍCOLA GÓES
Onde: Estrada do Vinho, km 9, São Roque. Tel.: (11) 4711-3500
Quando: de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, às 10h, 11h30 e 13h (sempre aos sábados, domingos e feriado de aniversário de SP)
Quanto: R$ 345 (inclui almoço, degustação de vinhos, chapéu personalizado e uma garrafa de vinho). Crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada;
Informações: www.vinicolagoes.com.br.

Veja mais
Autor: CATRACA LIVRE
Data: 10/01/2022