Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Alckmin anuncia medidas de incentivo ao turismo em reunião da APRECESP

O ano de 2018 começou com boas novidades para os prefeitos das estâncias paulistas. Convidado especial da primeira reunião ordinária de 2018 da Associação de Prefeitos das Cidades Estâncias de São Paulo (APRECESP), em Serra Negra, o governador Geraldo Alckmin assinou decretos que favorecem o desenvolvimento do turismo no Estado. Vinte e nove prefeitos estiveram presentes no encontro, entre eles, o prefeito anfitrião Sidnei Ferraresso.

Uma das novidades anunciadas pelo governador foi o descontingenciamento da verba do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). A atitude cautelar foi tomada em 2016 mediante retração da atividade econômica. “Vamos liberar este ano R$ 416 milhões para o turismo no Estado. As cidades irão receber melhor as pessoas e promover o desenvolvimento”, afirmou Alckmin.

 

A medida é fruto de um pleito dos prefeitos das estâncias e que foi tratado pela diretoria da APRECESP com o governador em fevereiro. “O turismo paulista ganha com essa medida. São recursos importantes que fomentam a vocação turística e estimulam a geração de renda nos municípios”, comemorou o presidente da APRECESP Marco Aurélio.

Outro decreto assinado por Alckmin foi o que autoriza a liberação de 20% dos recursos dos convênios, no ato da assinatura, com as Estâncias Turísticas.

 

ABRATURR

Foi assinado com a presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural, Andrea Roque, termo de cooperação técnica. “A parceria entre as entidades vai potencializar o turismo rural com modernidade e qualidade”, afirmou a presidente da associação.

APM
Os prefeitos aprovaram a antecipação da próxima reunião ordinária para o mês de abril, que acontecerá durante o congresso da Associação Paulista de Municípios, no dia 6, em Santos. O presidente da APM Carlos Cruz apresentou a pauta do encontro que reunirá representantes das 645 cidades paulistas.

 

DADETUR


O secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra apresentou balanço positivo das ações da Secretaria desde a sua nomeação, em setembro de 2016. O secretario manifestou a expectativa de assinar um lote de convênios até o fim do mês de junho. Cobra salientou a necessidade de ampliar a divulgação e promoção das estâncias turísticas e apresentou propostas de publicidade em equipamentos públicos e na TV Cultura.

 

Estiveram presentes os deputados estaduais Edmir Chedid e os federais Marcelo Squassoni, Nelson Marquezelli, Roberto de Lucena, Herculano Passos e Samuel Moreira (secretário-chefe da Casa Civil). Pela APM o presidente Carlos Cruz e o vice-presidente e secretário Nacional de Relações Institucionais da Presidência da República Marcelo Barbieri. Também participou do encontro o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) Sebastião Misiara.

 

Entre os prefeitos presentes, Luiz Oscar Jacob (Amparo), José Luiz Rici (Barra Bonita), Jesus Adib Abi Chedid (Bragança Paulista), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Carlos Alberto Varasquim (Igaraçu do Tietê), Geraldino Junior (Ilha Comprida), Mauro Aparecido Banhos (Joanópolis), Luiz Carlos Zambolim (Lindóia), Antônio Nakagawa (Paranapanema), Adler Jardim Teixeira (Ribeirão Pires), Clodomiro Junior (Santo Antônio do Pinhal), Jairo Aparecido Mascia (Analândia), João Benedito de Mello Neto (Ibiúna), Gilberto Abdou Helou (Águas de Lindóia), João de Altayr Domingues (Pereira Barreto), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), Aristides Silva Góes (Nuporanga), Cássia Regina Furlan (Presidente Epitácio), Frederico Guidoni Scaranello (Campos do Jordão), Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis), Paulo Sérgio Barboza de Lima (Águas de São Pedro), Gabriel dos Santos Rosa (Cananéia), Edvard Alberto Colombo (Ibirá), Geraldo Garcia (Salto), Válter Suman (Guarujá), André Bozzolla (Socorro), Edson Rodrigo (Monte Alegre do Sul) e Guilherme Gazzola (Itu). 

 

 

FOTOS+

 

VÍDEO+

Autor: 1
Data: 10/03/2018