Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Você sabia que uma novela da Globo foi gravada em Avaré
O fato aconteceu em 1997, em uma telenovela da seis da tarde - O Amor Está no Ar

Que Avaré é uma cidade belíssima muitos já sabem, não é à toa que é conhecida por ser a terra do verde, da água e do sol. Digna de cenas de novela, não é mesmo?
Pois bem, a cidade já foi paisagem de novela! O fato aconteceu em 1997, em uma telenovela da seis da tarde, “O Amor Está no Ar”, tendo cenas gravadas na Represa Jurumirim. Esta foi a primeira obra do dramaturgo Alcides Nogueira como escritor titular, ambientada na fictícia cidade de Ouro Velho, há 25 anos. Esta era a abertura da novela, clique aqui.
Repercussão
No período em que a telenovela estava no ar (de 31 de março a 5 de setembro de 1997), a criatividade dos telespectadores foi incentivada. Parte do público amou a história e outra não gostou. Com a apresentação da novela na televisão e atores globais gravando na represa, Avaré tornou-se uma cidade muito conhecida nacionalmente e internacionalmente (a novela foi vendida posteriormente para Portugal) atraindo muitos turistas. Alguns avareenses também participaram das cenas como figurantes. No entanto, O Amor Está no Ar ainda não foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo.

Veja mais
Autor: Solutudo
Data: 10/06/2022