Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Dinossauro de 15 metros é instalado em parque em Salto
Estrutura fica no Parque Rocha Moutanné e faz parte de um projeto de desenvolvimento cenográfico e de reforma realizado no local.

Um dinossauro de 15 metros de altura chamou atenção de moradores e visitantes de Salto (SP). A estrutura foi colocada no Parque Rocha Moutanné e faz parte de um projeto de desenvolvimento cenográfico e de reforma realizado no local, avaliado em R$ 1,16 milhão.

De acordo com a prefeitura, trata-se de uma réplica animatrônica de um braquiossauro. Segundo o artista responsável, Bruno Rivaben, depois de totalmente pronto, ele será o maior da América Latina. A conclusão das obras está prevista para setembro de 2023.

Os oito dinossauros, incluindo o velociraptor e o triceratops, do parque passaram por reparos nos sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos.

Os revestimentos decorativos externos que estavam avariados também foram recuperados com reparo na pele, pintura, verniz de proteção, bem como serviços de alinhamento de estrutura e equalização da movimentação de braços e cauda.

Além dos dinos, o parque também deve receber cavernas, um espaço lúdico e um lago com oxigenação.

Veja mais
Autor: G1
Data: 10/06/2023