Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp Turismo Paulista realiza última reunião de Prefeitos de 2015

Encerrando o ciclo de encontros de 2015, a Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo – realizou a sexta e última reunião dos Prefeitos do ano, no dia 7 de novembro, na Estância Balneária de Bertioga.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Aprecesp, André Bozola, que leu a ata da última reunião, realizada na Estância Turística de Avaré, para aprovação. Em seguida, passou a palavra ao anfitrião Prefeito da Estância de Bertioga, José Mauro Orlandini, que anunciou a sua candidatura a Presidente da Aprecesp em 2016 juntamente com o candidato a Vice-Presidente, Prefeito da Estância de Holambra, Fernando de Godoy, que foi aprovada por unanimidade pelos demais prefeitos.

“A concordância de todos os prefeitos em aceitar a candidatura da chapa às próximas eleições, demonstra a boa relação que há entre as Estâncias. Todos os anos, é escolhido um prefeito que represente o litoral e o outro que represente o interior para compor a chapa a fim de que a presidência trabalhe em ações que beneficiem todos os municípios”, explica Paulo Duarte, Diretor de Turismo, presente no encontro, acompanhando o Prefeito Geninho Zuliani.

Durante a reunião, foi feito também um balanço do desenvolvimento das atividades, no ano de 2015, e ainda foram discutidos assuntos como o Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, falando sobre a importância da regularização e a gestão e implantação de políticas municipais de acessibilidade, de acordo com legislação federal e normas técnicas da ABNT, que será um dos requisitos que o Ministério do Turismo irá cobrar das cidades que são Estâncias.

Integrando a programação, foi realizada ainda a reunião COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias –, órgão responsável por planejar e supervisionar a distribuição dos recursos financeiros, por meio de projetos enviados pelas Estâncias, do qual o Prefeito Geninho Zuliani faz parte. “Os projetos para Olímpia estão em dia, sendo enviados dentro do prazo previsto para análise do COC. Assim esperamos tê-los aprovados para iniciarmos outras obras para a melhoria do turismo em Olímpia”, finaliza Beto Puttini, Secretário de Turismo.      

 

Fonte: Planeta News

Autor: 3
Data: 10/11/2015