Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

2º Festival do Centro de Tradições Caipiras em Atibaia
O evento acontece nos dias 17 e 24 de setembro

Acontece em Atibaia, nos dias 17 e 24 de setembro, o 2º Festival do Centro de Tradições Caipiras. O evento, aliás, será realizado em dois sábados seguidos, no Centro Comunitário Rio Acima, que fica na Rua Primavera, nº 100, no bairro Rio Acima.
A entrada é gratuita. No dia 17, das 17h às 20h, haverá  show de cinco duplas de violeiros:  Eraldo Santana e Marcello Violeiro; João & Maurício; Chiquinho & Mirtão; João Boiadeiro & Laçador, bem como, Romancito & Tunico Viola.
Já no segundo dia do evento, ou seja, no dia 24 haverá apresentações dos grupos Raízes do Catira e Raízes de Atibaia. .
O grupo Raízes do Catira apresentará a tradicional dança caipira a partir das 18h30, enquanto o Grupo Raízes de Atibaia, se a apresenta a partir das 20h. Vale lembrar, que o grupo lançou o segundo CD autoral em julho.
Segundo a Prefeitura de Atibaia, as apresentações têm o objetivo de preservar a memória cultural. Além disso, a ideia é dialogar com a comunidade local por meio da música, da dança e da cultura.
O Festival do Centro Tradições Caipiras é uma realização da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo (Edital Tradição, Juntos pela Cultura 2022).
Serviço
2º Festival do Centro de Tradições Caipiras de Atibaia
Sábado 17/09 – das 17h às 20h
Sábado 24/09 – das 18h30 às 21h
Local: Centro Comunitário Rio Acima

Veja mais
Autor: Jornal em Pauta
Data: 11/09/2022