Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Tremembé tem circuito de bike por atrativos turísticos
27 km de extensão, R Code e conexão Wi-Fi, trajeto misto de asfalto e terra

A Prefeitura de Tremembé se prepara para, ainda neste semestre, anunciar oficialmente o 1º trecho do Circuito do Cicloturismo da cidade, que irá contemplar um trajeto de 27 km de extensão, classificado de acordo com as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas como sendo de esforço "moderado", e que será de trajeto misto com trechos pelo centro da cidade, rodovias municipais, estaduais e estradas rurais de terra.
O projeto realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Tremembé contará com a tecnologia QR Code e conexão Wi-Fi em alguns pontos do trajeto, e visa aproveitar o potencial ciclo turístico do município que já é procurado pelos praticantes, sejam os adeptos ao lazer ou também os profissionais e de alta performance.
"O Circuito do Cicloturismo de Tremembé vai levar os praticantes deste esporte por entre os principais pontos turísticos religiosos, arquitetônicos, históricos e naturais do município. Ao longo dos 27km de percurso misto, os ciclistas irão encontrar uma paisagem exuberante, animais silvestres, vista panorâmica da Serra da Mantiqueira, do Rio Paraíba do Sul e das várzeas de arroz", explica o Prefeito Clemente.
A cidade de Tremembé fica localizada às margens do Rio Paraíba e aos pés da Serra da Mantiqueira, fazendo divisa com os municípios de Taubaté, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato e Santo Antônio do Pinhal, o que permite uma grande variedade de caminhos, rotas, trilhas e graus de dificuldade em terrenos variados.
"Com uma natureza exuberante, fauna, flora e água em abundância, a Tremembé possui relevo plano na maioria da sua extensão territorial, mas também conta com aclives e declives acentuados nas áreas mais próximas da serra, com percursos adequados para todos os níveis de ciclistas, sejam eles a procura de trajetos para o lazer ou a prática de alta performance", diz o secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Calil.
O circuito do cicloturismo de Tremembé encontra-se em fase de sinalização visual, e deverá ser inaugurado ainda neste primeiro semestre de 2022.

Veja mais
Autor: Agora Vale
Data: 12/06/2022