Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Plataforma de Pesca de Mongaguá é cenário de produções
Local que já serviu de pano de fundo para comerciais e clipe da banda Megadeth agora será cenário de curta-metragem

A Plataforma de Pesca de Mongaguá, considerada a maior em estrutura de concreto armado da América Latina, tem se destacado como ponto de referência para produtores e realizadores nacionais e internacionais. 
O local já foi cenário do videoclipe da banda Megadeth, lançado em junho passado, do comercial do Guaraná Antártica com a participação do jogador Neymar, em 2011, além dos vídeos publicitários do Chevrolet Captiva 2010 e da Vodka Skyy. 
Agora, a cidade do litoral sul paulista será palco de gravação do curta-metragem “Píer”, que contará a história de três pescadores e uma mãe de dois filhos, que desobedecem à lei e continuam a pescar num píer de uma praia contaminada.
As filmagens do curta vão acontecer na plataforma entre os dias 1 e 3 de agosto. Além de Mongaguá, a praia de Ilha Comprida também foi escolhida para as gravações. Segundo a produção, as cidades foram escolhidas por serem complementares não somente na vida real, mas também na narrativa desenvolvida. “Em Mongaguá está o maior píer da América Latina, que corre 400 metros mar adentro. E, em Ilha Comprida, a extensa e paradisíaca praia deserta.” 
Píer
O filme dirigido pelas irmãs Carol e Luíza Marques da Costa propõe uma reflexão a respeito da relação do homem com a natureza. O projeto é produzido pela Fronteira Filmes e tem seu lançamento previsto para o início de dezembro. “Píer” será exibido em festivais nacionais e internacionais de cinema, além de ser licenciado para plataformas e canais focados em curta-metragem. 
Como o nome sugere, “Píer” terá a Plataforma de Pesca como uma de suas principais localidades. De acordo com as diretoras, o projeto falará sobre a força da natureza. “Enquanto o mar clama por um sacrifício, uma mãe, seus dois filhos e um grupo de pescadores confrontam sua existência”.

Veja mais
Autor: COSTA NORTE
Data: 12/08/2022