Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Conheça a Pedra do Baú na Serra da Mantiqueira
Confira dicas para conhecer esse ponto turístico em São Bento do Sapucaí

Pedra do Baú é um complexo rochoso que tem 1.950 metros de altitude e fica em São Bento do Sapucaí, pequena e bucólica cidade encravada na Serra da Mantiqueira, a 185 quilômetros de São Paulo. Assim, a cidade na divisa entre o Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, e Minas Gerais, é alvo de turismo o ano todo. E, nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, o blogue Decor & Dicas vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, é importante saber que, para curtir o local, não precisa necessariamente escalar a pedra. O simples fato de conseguir admirar a beleza do local já é um barato. Além disso, no caminho para a Pedra do Baú existem vários lugares bacanas, como o conhecido Restaurante da Pedra, que possui muito contato com a natureza. Mas, atenção: o Decor & Dicas lembra que esse restaurante só aceita dinheiro vivo ou cheque, pois não pega sinal de internet.
Depois, para chegar mesmo ao pé da Pedra do Baú, que fica em uma área de proteção ambiental, é necessário pagar uma taxa simbólica. Desta maneira, ajuda a preservar o ambiente. No entanto, para chegar lá, pode-se ir de carro ou contratar um serviço de guia.
Vale lembrar que a Pedra fica a 23 quilômetros do centro de São Bento do Sapucaí. Outra informação importante: para escalar a pedra, é necessário agendar antes e a subida só é feita das 8h às 14h e com todos os equipamentos de segurança.

Pedra do Baú permite trilhas e caminhadas
Além disso, a região da Pedra do Baú conta com serviços de trilhas e caminhadas, com cerca de duas horas de duração. Mas é preciso ter um bom preparo físico para aguentar. Entretanto, existe a opção da trilha da pedra Ana Chata, que fica ao lado e é possível até mesmo levar crianças para o passeio. Desde, claro, que devidamente acompanhadas pelo guia responsável pelo passeio.
Por fim, muitos gostam de se aventurar ainda mais e escalar a Pedra do Baú até o cume. No entanto, para evitar acidentes, é necessário contratar montanhistas profissionais e subir em dias de sol e sem nuvens.
Inclusive, existe uma escadaria de ferro, com cerca de 600 degraus, antes de chegar ao cume, que em alguns momentos chega a ter 90 graus de inclinação. E, para fazer a escalada, é obrigatório estar com o guia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ismael Pelo Mundo’ com mais algumas dicas sobre como escalar o local. Acesse para mais Informações

Veja mais
Autor: Folha GO
Data: 13/01/2022