Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Vindima na Vinícola Góes em São Roque (SP)
No evento é possível colher e pisar as uvas, fazer degustação e tem almoço no final

Quem mora em São Paulo não precisa, necessariamente, viajar para a Serra Gaúcha para participar da vindima nos três primeiros meses do ano. Ainda que a programação seja mais modesta, São Roque também promove atividades que permitem colher a pisar as uvas. A cerca de duas horas da capital paulista, a Vinícola Góes promoverá nos próximos finais de semana (12, 13, 19 e 20) três passeios diários 10h, às 11h30 e às 13h) que devem ser reservados com antecedência pelo site.
Como funciona o passeio?
Depois de ouvir a história da Vinícola Góes, os visitantes embarcarem em trenzinhos com destino aos parreirais. Ao chegar ali, eles colhem as uvas com tesouras e as depositam em cestos, como faziam os antigos camponeses. O enólogo Fábio Góes acompanha esta etapa do passeio dando informações sobre o plantio das videiras e a produção de grandes vinhos. Nos arredores das videiras, haverá palcos para apresentações de dança e música ao vivo, espaço kids com monitoria infantil, carrinhos de doces e sorvetes e, claro, um wine bar para degustações. 
O tour segue então para a fábrica da vinícola, onde acontece uma explicação sobre o processo de produção dos vinhos e o momento mais esperado: a pisa da uva. Ao final, é feito um brinde e um almoço português harmonizado com rótulos da casa. O retorno até a sede acontece por meio do wine bus, um ônibus temático que sai a cada 30 minutos. Depois de sete ou oito meses, os visitantes recebem ainda uma garrafa de vinho produzida com as uvas que foram colhidas pelo grupo. 
O que está incluído?
Transporte de trenzinho até a fazenda;
Tour com enólogo;
Degustação de rótulos da empresa;
Música ao vivo;
Chapéu para a colheita das uvas;
Taça de vinho para o brinde
Almoço típico português com a linha premium de vinhos e sucos da Vinícola Góes;
Garrafa do vinho que será feito na pisa da uva do grupo, que ficará pronto entre outubro e novembro de 2022. 
Quanto custa?
R$ 345,00 por adulto
R$ 172,50 por criança de 5 a 12 anos
* Crianças até 4 anos não pagam, assim como as crianças de 5 a 12 anos acompanhadas de 2 adultos pagantes

Ingressos disponíveis diretamente no site

Veja mais
Autor: Viagem & Turismo
Data: 13/02/2022