Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp inicia nova série de capacitação para gestores de turismo

O Senac e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo, a Aprecesp, deram início nesta terça-feira (11), em Itanhaém, a mais uma série de cursos e workshops de capacitação em turismo para profissionais das administrações municipais. A iniciativa visa incentivar o diálogo e gerar ideias para o fortalecimento do setor. O evento aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale e teve a participação do prefeito anfitrião e vice-presidente da associação, Marco Aurélio Gomes, e do chefe do Executivo de Cananeia Geraldino Junior.

Participaram do encontro representantes dos 12 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que compõem o Polo Itanhaém, são eles: Bertioga, Cananeia, Eldorado, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. O workshop foi ministrado pelos técnicos do Senac Jéssica Kobayashi, (gereante de Desenvolvimento da Área de Turismo), Mauro Dinardi Costa (gerente do Senac Jundiaí) e Ana Lívia Reis (docente da Área de Turismo). Também palestrou no encontro o diretor-executivo da Aprecesp Fernando Zuppo.

Vice-presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes (PSDB), enalteceu a importância do diálogo e integração entre os municípios associados. “É uma ótima oportunidade para os gestores trocarem experiências. É preciso fortalecer a vocação turística dos municípios, um setor que gera emprego rápido e movimenta a economia”, afirmou Marco Aurélio que estendeu o convite aos municípios da região que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico (MIT).

Os cursos seguem até o mês de agosto. Ao todo, serão 20 workshops com 80 horas/aulas e os temas abordados serão: estratégias de trabalho no cenário econômico atual, governança integrada e utilização dos recursos locais e projetos estratégicos. A expectativa da Aprecesp é atingir cerca de 1.500 servidores das 70 estâncias associadas. Após a conclusão dos cursos, os profissionais receberão em setembro o certificado do Senac.

 

Thiago Zanotto


Comunicação
Marco Aurélio Gomes

Prefeito de Itanhaém
, Presidente do Codivar
 e Vice-presidente da Aprecesp

T. 13 97412.1409

 

FOTOS

Autor: 1
Data: 13/04/2017