Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Safe Travels certifica boas práticas de municípios, entidades e comércios

O selo "Safe Travels" foi concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) ao Estado de São Paulo pelo cumprimento das boas práticas do Plano São Paulo quanto à higiene e segurança sanitária. 

 

Os municípios, entidades ou empresas interessadas em ter o selo, a concessão é gratuita. devem fazer o pedido para a Secretaria de Turismo do Estado, informando seu site, contato do responsável, além de confirmar a adoção dos protocolos do Plano São Paulo, validados pelo WTTC. A reinvindicação deve ser enviada para o e-mail: promocao@turismo.sp.gov.br

 

O "Safe Travels" pode ser utilizado por negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos, desde que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos em combate à pandemia de covid-19.

 

O QUE É  "SAFE TRAVEL"

 

O World Travel & Tourism Council (WTTC) é uma ONG com sede em Londres. Ela lançou um selo de segurança global, "Safe Travels", com o objetivo de conceder a destinos e empresas do setor, que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico. 

 

O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do Turismo em todo o mundo. O estado de São Paulo  recebeu o selo no final de setembro de 2020.

Autor: 1
Data: 16/03/2021