Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Museu da Vida Marinha em Ubatuba
Você poderá conhecer algumas espécies que habitaram os oceanos, em especial na América do Sul

A vida no planeta Terra se iniciou nos oceanos e, até onde a ciência humana sabe, de forma única no universo. Levou cerca de 3,8 bilhões de anos para evoluir na imensa e complexa teia de diferentes formas de vida, a qual chamamos de biodiversidade.
No Museu da Vida Marinha você poderá conhecer algumas espécies que habitaram os oceanos, em especial na América do Sul. Fazer uma viagem no tempo e conhecer sobre a evolução e a biodiversidade marinha.
A exposição possui diversos animais marinhos, desde réplicas de animais marinhos pré-históricos até esqueletos de grandes baleias, como as Jubartes, que passam por nossa região, entre outras espécies encontradas de répteis, aves e mamíferos marinhos.
A intenção deste Museu é valorizar este patrimônio, sensibilizar seus visitantes lembrando-os de onde viemos, da importância da preservação destes ambientes para a humanidade e, mais do que isso, convidando-os a refletir sobre para onde queremos ir enquanto espécie, estimulando-os a agir no presente, visando um futuro em harmonia com a natureza.
O material que compõe o acervo é proveniente dos 25 anos de funcionamento e pesquisa do Aquário de Ubatuba, e do Instituto Argonauta.
Os valores dos ingressos são: R$ 21,00 (inteira, Adultos); e R$ 10,50 (meia-entrada Estudantes até 17 anos com carteirinha, estudantes universitários com documento, professores com carteirinha e menores de 12 anos.
A entrada é gratuita para crianças até 06 anos, idosos acima de 60 anos, e moradores de Ubatuba, mediante comprovação.
Horários de funcionamento: Diariamente dás 10h às 18h
Telefone: (12) 38335789
Av. Governador Abreu Sodré 1067, Perequê-Açú - Ubatuba-SP 11695-240
Tel: (12) 3833 4863 - (12) 3833 5753

Veja mais
Autor: Instituto Argonauta
Data: 17/02/2022