Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

Cananéia sedia 4ª Reunião de Prefeituras da APRECESP

Durante um final de semana, Cananéia se tornou a capital do turismo paulista. A estância sediou a  4ª Reunião de Prefeituras da APRECESPAssociação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entre os dias 16 e 17 de setembro, na Estância Balneária Cananéia
Prestigiaram o evento, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo das estâncias e convidados.
A abertura dos trabalhos feita pelo presidente da APRECESP, o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, e do prefeito anfitrião Robson da Silva Leonel
Boas Práticas das Estâncias
Após a cerimônia de abertura, os presentes  puderam acompanhar mais um apresentação da série: Boas Práticas no Turismo nas Estâncias Paulistas: Viva Cananéia em todos os sentidos, feita por Evelise Moaes - diretora de turismo Cananéia. 
Relatório de Atividades
A equipe técnica da entidade apresentou um vídeo com um resumo das atividades recentes: na capital paulista, a APRECESP participou do 19º Salão São Paulo de Turismo, dias 3 e 4/08, reuniões de diretoria da entidade, 6ª Conferência Internacional da Diversidade, dias 24 e 26/08, Investimentos nas Estruturas Náuticas na SETUR/SP, dia 08/09; Programa SENAC - Turismo na Escola, dia 23/08, em Jundiaí; Seminário "Como promover Destinos Turísticos”, dia 25/08, em Taubaté; Seminário no SENAC Santos, dia 31/08.
Obras Inteligentes 
O evento contou com a apresentação da Plataforma Obras Inteligentes: Sistema de Gerenciamento de Obras de Convênios do DADETUR, realizada por Rodrigo Raineri, presidente da Destinos Inteligentes. A tecnologia, especialmente desenvolvida para as prefeituras estância, contou com o assessoramento técnico do Engº Renato Carmargo, é fruto do termo de cooperação técnica entre a APRECESP e a Destinos Inteligentes. 
DADETUR 
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou que foram liberados até o momento R$ 320 milhões do DADETUR para 139 pleitos, ou seja, 100% dos pleitos das estâncias aprovados. 
Compartilho com todos a alegria de termos 100% dos pleitos DADETUR aprovados, agora é entregar o restante da documentação para garantir esses recursos  tão importantes para as prefeituras estância”, destaca Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP.  
Fotos (alta resolução) - FLICKr

INSTAGRAM  

STORIES (Destaques)  

FACEBOOK 

Entrevistas de autoridades: https://youtu.be/66MjBg4xhx8 
Relatório de Atividades da APRECESP - JUNHO/AGOSTO 2022 - https://youtu.be/uSb1rGP3Ofs 
Série Boas Práticas no Turismo nas Estâncias Paulistas: Viva Cananéia em todos os sentidos - Evelise Moaes - diretora de turismo Cananéia: https://youtu.be/P4wP_WKdS5w 
Íntegra: https://youtu.be/23ppIZEirss 

Autor: APRECESP
Data: 17/09/2022