Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Secretários assinam termo de cooperação para atividades turísticas em parques estaduais

Os secretários estaduais Junior Aprillanti (Turismo) e Eduardo Trani (Meio Ambiente), juntamente com a secretária adjunta de Turismo, Bianca Colepícolo, e com presidente da Fundação Florestal e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, assinaram um documento de cooperação entre as Pastas. O objetivo é que sejam implantados programas e projetos nos parques estaduais que visem o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura.

 

Para Junior Aprillanti, a preservação ambiental das áreas é de extrema importância para que os visitantes possam conhecer os parques e interagir com a natureza de forma saudável. “O objetivo do documento assinado hoje é aumentar a visitação dos parques estaduais existentes no estado de São Paulo e, por meio de atividades turísticas, incentivar a conscientização da preservação dessas áreas para garantir as próximas gerações de paulistas”, disse.

 

A secretária-adjunta do Turismo, Bianca Colepícolo, por sua vez, considera que o acordo assinado é um avanço importante a participação das secretarias nesta ação. “Turismo e Meio Ambiente podem, sim, trabalhar juntos. A natureza precisa ser preservada para garantir que as atividades turísticas aconteçam de forma eficaz e com eficiência”, finalizou Bianca.

 

FONTE: Mercados & Eventos

Autor: 1
Data: 17/10/2018