Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Brasil Braços Abertos está com as inscrições abertas

O Brasil Braços Abertos, foi instituído pela Portaria nº 46 , de 4 de abril de 2017, com intuito de promover a elevação de qualidade no atendimento do turista e aperfeiçoamento profissional.

 

Trata-se de formação em educação à distância, totalmente GRATUITA, recomendada para pessoas que possuam ensino fundamental com idade igual ou superior à 15 (quinze) anos, oferecida em módulos, estruturada por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem - PEA do MTur, acessível ao estudante por qualquer aparelho com internet, como smartphone, tablet ou computador.

 

O Curso apresenta carga horária de 80 horas, composto de 4 (quatro) módulos: Introdução (dicas de como utilizar a plataforma); Atendimento (conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência); Comunicação (conteúdo didático orientado para língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes) e Transversal (conteúdo didático que transcende a área de atendimento, mas que é de suma importância para preparação de um cidadão ético e apto a viver em sociedade).

 

Para participar do curso, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br e se cadastrar. Assim, poderá dar início aos estudos, assistir as vídeo-aulas e realizar as atividades, que terão como fio condutor o lúdico, incluindo a ramificação. Durante o curso, o estudante pode, inclusive, acompanhar a respectiva pontuação por meio da funcionalidade “ranking”. Alcançada a pontuação máxima de 696 pontos, é só acessar a URL http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/certificado, informar o CPF e imprimir o certificado de conclusão.

 

A plataforma também possibilita a todos os municípios a celebração de Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo que podem cadastrar perfil de Representante Municipal pelo endereço eletrônico: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/representante. O endereço apresenta um Termo de Compromisso, assinado eletronicamente, com orientações de como os municípios podem cooperar para o sucesso da política de qualificação e também poderão fazer a gestão da oferta do curso em seu munícipio com o acesso aos dados específicos de sua região (quantidade de alunos cadastrados, em curso e concluintes). 

 

CRONOGRAMA 2018

 

Prazo para cadastro: Iniciou em 10 de maio e estará disponível até 31 de outubro de 2018.

Prazo para conclusão do curso:  até 15 de janeiro de 2019.

 

Mais informações poderão ser obtidas na página institucional do MTur www.turismo.gov.br/qualificacao

Central de atendimento ao aluno: 0800 200 8484 e pea@turismo.gov.br

 

Autor: 1
Data: 18/07/2018