Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Governo

Destinos Inteligentes reúne centenas de gestores do turismo
Evento marcou a apresentação do Painel de Gestão Inteligente do Turismo

A startup Destinos Inteligentes, empresa especializada em inteligência e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o turismo, realizou o Workshop do Painel de Gestão Inteligente do Turismo, no dia 18/10, reunindo gestores de turismo de 116 municípios de todo o Brasil.
Participaram do evento representantes do Ministério do Turismo, de cinco secretarias estaduais de Turismo (São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Pará e Mato Grosso do Sul), de entidades como APRECESP, SENAC, SEBRAE, FATEC/CPS e de Regiões Turísticas
Estavam presentes gestores de 82 municípios paulistas, do Rio Grande do Norte (09), de Minas Gerais (5), do Paraná (5), do Pará (4), do Espírito Santo (02), de Santa Catarina (02), do Mato Grosso do Sul (02), da Paraíba (01), do Rio Grande do Sul (01), de Roraima (01), Goiás (01) e do Rio de Janeiro (01).  
Apresentação de Especialistas 
A abertura contou com apresentação dos seguintes especialistas: 
Ana Carla Moura - Coordenadora da Coordenação-Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo, que ressaltou “O Impacto do Turismo no Desenvolvimento dos Territórios”. 
Marcia Azeredo - Gerente de Relações Institucionais da Associação das Prefeituras Estância do Estado de São Paulo que destacou a “Parceria APRECESP e Destinos Inteligentes: Gestão com Inovação”. 
Prof. Fernando de Figueiredo - Turismo Fatec Jahu e SENAC que abordou a importância dos “Indicadores de Avaliação de Turismo em Destinos Inteligentes"
Fabio Pontes – Secretário de Turismo de Brotas (SP) que trouxe a experiência na prática “Brotas: Destino Inteligente”. 
Juntos, Vamos Revolucionar o Turismo 
A Destinos Inteligentes nasceu para oferecer dados e informações estratégicas para respaldar uma melhor tomada de decisões dos gestores de turismo numa cidade, região, roteiro/circuito, ou mesmo, de um Estado, por meio do nosso Sistema de Gestão Inteligente do Turismo e do nosso Guia Turístico Digital. 
O Sistema de Gestão Inteligente do Turismo traz entre suas funcionalidades: Gestão do Inventário Turístico - Atrativos, Hospedagens, Comércio & Serviços, Infraestutura; Gestão de Eventos; Acompanhamento da Evolução dos Empreendimentos; Empregos Diretos e Indiretos; Mapa de Calor dos Usuários; Vocação Turística; Estudo de Demanda, Gestão do Plano Diretor de Turismo; Relatórios de Gestão Turística.
A Destinos Inteligentes já está em operação nos municípios paulistas de Águas de São Pedro, Águas de Lindoia, Amparo, Analândia, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Charqueada, Holambra, Iacanga, Ibitinga, Itirapina, Limeira, Lindoia, Mineiros do Tietê, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Piraju, Registro, São Manuel, São Pedro, São Roque, São Miguel Arcanjo, São José do Rio Preto e Uchoa. Em termos de Região Turística, o Circuito das Águas Paulista e a Serra do Itaqueri já estão embarcadas na plataforma e, em breve, será lançado o Caminho da Fé.  
Nosso objetivo é revolucionar a experiência do turista e consequentemente a gestão do turismo no Brasil, trazendo soluções tecnológicas para que os municípios, circuitos, consórcios, regiões, distritos e estados possam desenvolver toda a sua capacidade de fomentar a cadeia do turismo, com inteligência de dados, planejamento e muito trabalho. O Brasil tem um potencial turístico formidável, precisamos transformar esse potencial em realidade”, destaca Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

Assista a íntegra
Autor: Destinos Inteligentes
Data: 18/10/2022