Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeito Geraldino Júnior e gestores da Ilha participaram de Workshop da Aprecesp /SENAC “Desenvolvimento Estratégico do Turismo 2017”

Ilha Comprida-  Com objetivo de fortalecer o turismo local e acompanhar as novas tendências do setor, o prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior e equipe local de gestores participaram  do Curso Senac – Aprecesp de Desenvolvimento Estratégico do Turismo 2017. Com 40 horas de aulas teóricas e práticas , o Curso contou com 493 prefeitos e gestores de turismo de 69 cidades estâncias  do Estado de São Paulo.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na quarta  20/09, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com a presença  do vice-governador Márcio França, patrono dos formandos, do secretário de Turismo do Estado Fabrício Cobra Arbex , do presidente da Aprecesp e prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy e representantes do SENAC.  

O vice-governador Márcio França destacou que a qualificação técnica dos gestores “aprimora as estratégias e muda completamente os ambientes”. O prefeito Geraldino Júnior  destacou a importância do curso para a profissionalização do turismo e seu constante fortalecimento, já que é a principal atividade econômica do município.  Dividido em cinco módulos, o curso abordou os temas: “Marca:investimento e promoção da competitividade”; Cenário atual-  como analisar e construir uma estratégia de trabalho”; Tendências: um referencial estratégico para a próxima década”; PPA: pensar o futuro, agir no presente” e Governança integrada e compartilhada: como desenvolver e potencializar os recursos locais”.

A qualificação dos gestores é considerada fundamental também para que as cidades se adequem à nova Legislação que estabelece o ranqueamento das Estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MIT) com  avaliação anual, perda de títulos e recursos. As cidades que não atenderem às exigências legais de seus títulos podem ser rebaixadas .

 Além do prefeito Geraldino Júnior, também receberam certificados a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl,  os diretores das divisões de Turismo, Christine Hudson, de Esportes, Ricardo Ragni , a assessora de imprensa Márcia Colla e Philipe Etiene, da área de Marketing. 

Fonte: Prefeitura Ilha Comprida 

Autor: 1
Data: 21/09/2017