Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

PREFEITOS DAS ESTÂNCIAS PEDEM LIBERAÇÃO DE VERBAS DO GOVERNO ALCKMIN

Prefeitos municipais de estâncias paulistas, a exemplo de Marquinho de Oliveira, do município de Morungaba, secretários e diretores de turismo, além de convidados, lotaram o mezanino do Palácio dos Bandeirantes quarta-feira, 20 de setembro, para participar da entrega de certificados do Curso Senac-Aprecesp para o Desenvovimento Estratégico do Turismo, que teve como patrono o vice-governador Márcio França, e contou com a presença do novo secretário de Turismo do Estado, Fabrício Cobra Arbex.

Na oportunidade, o presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo),  Fernando Fiori de Godoy, de Holambra, pediu ao governador Geraldo Alckmin, por intermédio de Márcio França e Cobra Arbex, apoio para a liberação de verbas solicitadas pelos municípios, como é o caso de Morungaba, segundo o prefeito Marquinho de Oliveira. “A maciça presença de prefeitos no ato dá, certamente, maior força às nossas reivindicações. As verbas do turismo nos são essenciais, especialmente no momento de crise financeira que atinge todas as Prefeituras”, destacou.

O pedido de Fiori Godoy foi reforçado no discurso do vice-presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes dos Santos, de Itanhaem. Sobre a reivindicação das 70 estâncias do Estado, o vice-governador Márcio França, que ressaltou a importância do turismo na geração de empregos e renda para a população, disse que o governador Geraldo Alckmin e o novo secretário estão atentos ao tema de adequação das verbas das estâncias. “Quando o Fabrício, que já trabalhou comigo quando estive na Secretaria de Turismo, fiquei feliz por saber que ele é cobra”, brincou França.

 

TEMAS

Falaram no evento, ainda, o gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, o diretor do Senac (Serviço Nacional do Comércio) de Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, e a docente do Senac, Ana Lívia Reis, que apresentou um resumo sobre o curso, dividido em cinco temas: “Cenário atual: como analisar e construir uma estratégia de trabalho”,  “Tendências: um referencial estratégico para a próxima década”,  “PPA: Pensar o futuro, agir no presente”,  “Governança integrada e compartilhada: como desenvolver e compartilhar os recursos locais”, “Marca:  Investimento e promoção da competitividade”.

Da Estância de Morungaba, receberam os certificados do curso Daniela de Lima Joaquim, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), a assessora de eventos do Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Comunicação, Márcia Aparecida Domingues, e o diretor do departamento, José Aparecido Miguel.

 

Fonte: Prefeitura de Morungaba 

Autor: 1
Data: 21/09/2017