Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Legislativo

APRECESP realiza palestra sobre Nova Lei de Licitações
Marcaram presença gestores e profissionais das prefeituras estância

No âmbito do fortalecimento da gestão pública e da busca pela transparência e eficiência, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou uma palestra sobre a nova lei de licitações. O evento, conduzido pelos doutores Carlos Ernesto Paulino e Paulo Ricardo Artequilino da Silva, membros do corpo jurídico da entidade, teve lugar na Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O auditório, repleto de representantes de diversos setores, refletiu o engajamento das prefeituras estância associadas com o tema. Marcaram presença gestores e profissionais das seguintes localidades: Paraibuna, Serra Negra, Atibaia, Brotas, Santa Rita do Passa Quatro, Holambra, Ribeirão Pires, Bragança Paulista, Embu das Artes, São Roque, Campos do Jordão, Guarujá, Mongaguá, Ibiuna, Itanhaém, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Praia Grande, Santos e Salto.

A APRECESP convidou a Secretaria estadual de Turismo e Viagens que esteve representada por Aline de Assis Bernardo, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), e Silvana Botta, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). 

Também prestigiaram o evento, o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, também presidente do COC - Conselho de Orientação e Controle e Wagner Hanashiro, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

No decorrer da palestra, Renato Camargo, engenheiro da APRECESP, conduziu um conjunto de questionamentos das prefeituras sobre os serviços de engenharia relacionados aos pleitos do DADETUR, sob a ótica da nova legislação.

O Dr. Carlos Ernesto Paulino, advogado da APRECESP, enfatizou a importância do evento: "Tivemos a oportunidade de trazer elementos que proporcionem a segurança jurídica necessária para a correta aplicação da nova lei de licitação nas prefeituras estância."

Essa iniciativa da APRECESP reitera seu compromisso contínuo com a capacitação e atualização dos gestores de turismo das prefeituras associadas, promovendo assim uma gestão pública mais transparente e eficiente.

#APRECESP #Turismopaulista #DADETUR

Assista as entrevistas: https://youtu.be/mhBxeRh_uu0 

Assista a íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=gwgm_mQl164

Álbum de fotos
Autor: APRECESP
Data: 22/02/2024