Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp investe na profissionalização do turismo em mais de 100 municípios

Foram 493 gestores formados no curso desenvolvido com o Senac que receberam seus diplomas das mãos do vice-governador em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes

 

O vice-governador  Márcio França foi o patrono na cerimônia de formatura dos 493 alunos do curso de “Desenvolvimento Estratégico do Turismo” oferecido pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, realizada no último dia 20 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

As cidades precisam se preparar para receberem os turistas. Cada cidade tem suas atrações, mas é preciso saber explicar a sua importância para quem visita. Somos o maior polo emissor de turistas do País e apenas 20% deste contingente escolhe o nosso Estado para passar suas férias. Precisamos mudar essa realidade e iniciativas como a da Aprecesp são fundamentais para mudarmos essa realidade”, destacou Márcio França.  

Este é o terceiro ano consecutivo que o curso é ministrado pelo Senac - Jundiaí que esteve representado no evento pelo gerente Mauro de Nardi Costa. Este ano, o curso foi ampliado e contou com quatro polos estrategicamente localizados nas estâncias de Brotas, Guaratinguetá, Itanhaém e Atibaia, o que facilitou o deslocamento de representantes de 69 estâncias e mais 31 cidades, entre Municípios de Interesse Turístico (MITs) e Municípios de Vocação Turística. Foram cinco oficinas realizadas ao longo de quatro meses, que abordaram os seguintes temas: Governança integrada e compartilhada: Como desenvolver e potencializar os recursos locais; Marca: Investimento e promoção da competitividade; Plano Plurianual:Pensar o futuro e agir no presente; Tendências: Um referencial estratégico para a próxima década; Cenário Atual: Como analisar e construir uma estratégia de trabalho. Num total de 20 oficinas e 80 horas de aulas práticas.

O evento lotou as dependências da sede da governo estadual, além de prefeitos, secretários, vereadores e integrantes do trade turístico paulista, o evento contou ainda com a presença do secretário adjunto da Casa Civil e atual secretário de Turismo, Fabrício Cobra Arbex.

A capacitação para a profissionalização do turismo é uma das missões da nossa entidade, uma entidade formada por prefeitos, sem fins lucrativos, que tem o compromisso de promover o turismo em nosso estado”, destacou o presidente da Aprecesp e prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy. “Hoje, formamos cerca de 500 gestores de turismo que vão levar todo este conhecimento para suas cidades e lá tem o desafio de transformar a teoria em prática para estimular o turismo paulista”.     

Mais fotos - FLICKr

Fala do vice-governador Marcio França - YOUTUBE

Autor: 1
Data: 22/09/2017