Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Santo Antônio do Pinhal: confira 5 atrações
Na Serra da Mantiqueira, cidade possui diversas opções de lazer e, principalmente, gastronomia

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade com mais de 6.800 habitantes, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, encravada na Serra da Mantiqueira e a poucos minutos de Campos do Jordão, possui muitos atrativos e contato com a natureza. O blogue Decor & Dicas vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, quando chegar à cidade, vai encontrar uma avenida principal, onde se concentra quase todo o comércio local. Nesse sentido, o destaque são as lojas de artesanato, com diversos produtos feitos por artistas da região. Logo, são grandes opções para decorar a casa, como a Loja Incenso. E ainda tem a conhecida Loja da Julia, com artigos gerais. Além disso, os funcionários e proprietários dos comércios normalmente são atenciosos e gentis. 
Depois, aproveite a gastronomia da cidade. Afinal de contas, Santo Antônio do Pinhal possui diversos restaurantes de muita qualidade, como o Donna Pinha, que fica logo na entrada da cidade, conta um forte cardápio de peixes e, claro, pinhão, a iguaria mais tradicional da cidade. Outra opção, o Picanha & Pasta, também refinado, tem diversos cortes. Mas também há opções mais baratas, como o restaurante Voo Livre, também na avenida principal.

Estação Eugênio Lefévre proporciona belo visual
Agora, uma terceira dica bacana é visitar a estação de trem Eugênio Lefévre. Além de ser ponto de parada para o trem de Campos do Jordão, também possui uma cafeteria nela e conta com uma bela arquitetura. E, se seguir a pé mais um pouco para frente, encontra o mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com uma ampla visão panorâmica da serra.
Mas, para os amantes de voos de parapente, vale uma visita ao Pico Agudo, um dos mais belos visuais de toda a Serra da Mantiqueira. Embora seja uma subida íngreme, é possível chegar de carro. Mesmo quem não pratica a modalidade, vale a pena para tirar fotos e contemplar a beleza da natureza local.
Por fim, vale uma pincelada em locais como a Praça do Artesão e a Igreja São Benedito, que possui uma grande escadaria. Lá de cima, pode-se ver boa parte da cidade. Antes de terminar, não deixe de experimentar a famosa água da Fonte Santo Antônio, sendo totalmente pura. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Viagem Cine’, com mais algumas dicas do que fazer em Santo Antônio do Pinhal.

Veja mais
Autor: Decor & Dicas
Data: 24/01/2022