Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Cunha/SP: um dos nasceres do sol mais bonitos do Brasil
A região ainda conta com o famoso lavandário e diversas cachoeiras

A Pedra da Macela está localizada em Cunha, cidade a 230 km de São Paulo. Ver o nascer e o pôr do sol do alto desta montanha é como admirar o paraíso.
A experiência única garante ao visitante a sensação de estar nas nuvens e se conectar completamente à natureza.
Após chegar ao cume, o visitante avista parte da Ilha Grande, da baía Angra dos Reis e da cidade de Paraty, além do Pico dos Marins e outros cumes da Serra da Mantiqueira.
Conheça a Pedra da Macela
A cidade montanhosa de Cunha é cuidadosamente abraçada por montes e pedras por todos os lado
Além do artesanato cerâmico, da tranquilidade e do clima gostoso, ela tem o pôr do sol mais conhecido da região, visto do alto da Pedra da Macela.
Assim como outros destinos, o nome da pedra é inspirado em suas características. De março a maio, florescem as douradas macelas, colorindo-a com um tom amarelado exuberante.
Assim, o espetáculo do nascer e do pôr do sol se unem à coloração dourada da vegetação transformando um evento cotidiano em uma experiência paradisíaca.
Apesar de pequena, a cidade de Cunha é rica em beleza natural, cultura e hospitalidade. O visitante tem opções dentro e fora da área urbana.
Lavandário de Cunha
Não só as belas flores da macela, mas também as graciosas e perfumadas lavandas são um atrativo paulista.
Devido à sua paisagem única, que remete a filmes românticos, o Lavandário é um destino bastante procurado por casais.
Muitos deles posam para ensaios fotográficos apaixonados e fazem pedidos de casamento.
Sem dúvida, caminhar em um campo com mais de 40 mil pés de lavanda é um passeio que deixa registros na alma e no coração de cada visitante.
A fim de explorar toda a riqueza das flores, a cidade produz óleos essenciais, temperos e o famoso sorvete de lavanda, típico na região e de sabor inigualável.
Para  garantir o melhor passeio, o Lavandário de Cunha abre as portas às 10h e fecha às 16h30, permitindo a quem está dentro avistar o pôr do sol.
Portanto, você é convidado a caminhar entre as lavandas, sentir o aroma relaxante das flores, observar o mar de montanhas e ver o sol se deitar por detrás delas.
Cachoeira Grande
Além das subidas às montanhas, as quedas d’água na cachoeira Grande trazem uma sensação de conexão com a natureza incomparável.
O local conta com estrutura de restaurante e balneária, sendo perfeito para passar o dia com família e amigos.
Para quem gosta de esportes radicais, há diversas opções de aventuras, e é possível fazer rapel e tirolesa.
Não apenas a Cachoeira Grande, como também a cachoeira dos Bancos, do Chapéu e as inúmeras cachoeiras possíveis tornarão o seu passeio uma experiência única.

Veja mais
Autor: CATRACA LIVRE
Data: 25/09/2022