Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

APRECESP realiza ações de apoio às prefeituras estâncias
Liberação dos recursos DADETUR 2021 e a Festuris

Em meio à retomada das atividades turísticas, por conta do avanço da vacinação, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São PauloAPRECESP tem trabalhado em diversas frentes para apoiar as prefeituras associadas, tanto institucionalmente junto ao governo estadual para assegurar os investimentos em infraestrutura turística, como também, na promoção e divulgação do turismo paulista em eventos nacionais.  
DADETUR 2021 - A APRECES tem trabalhado incansavelmente para garantir que todas as nossas 70 prefeituras estâncias assinem os convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), órgão da Secretaria de Turismo e Viagens. No total são R$ 202,2 milhões anunciados pelo governador João Doria, no último dia 05/08, em Serra Negra (SP). 
A entidade está em contato direto com as equipes técnicas das prefeituras  associadas para assessorar e orientar na elaboração dos pleitos e no envio da documentação necessária, de acordo com o Sistema Sem Papel e o novo Manual do DADETUR, para que sejam analisados pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos - COC, no qual a entidade tem dois prefeitos representantes: Edvard Alberto Colombo (Ibira) e Alexandre de Siqueira Braga (São José do Barreiro) e conta ainda com a assessoria do engenheiro coordenador, Renato Camargo
No último dia 1º de outubro foi realizada reunião do COC que analisou 35 pleitos de 18 estâncias. No dia 14/10, foi realizada outra, com mais 20 pleitos analisados. As próximas reuniões serão marcadas mediante ao recebimento prévio de novos pleitos das prefeituras estância.
FESTURIS – Entre os dias 04 e 7 de novembro, a APRECESP/Turismo Paulista vai participar do Festival de Turismo de Gramado (RS), um dos mais importantes e representativos eventos nacionais do setor. 
Ao longo deste ano, a entidade esteve presente em todas as edições da Revista Festuris, distribuída nacionalmente, além de ter garantido descontos exclusivos para a participação das prefeituras associadas em edições do Festuris Connection – eventos híbridos (presenciais e on-line) realizados pela organização do evento.
No evento, a entidade vai contar com estande próprio e a presença da sua equipe técnica para apresentar os atrativos e as belezas das estâncias paulistas aos participantes de todo o Brasil.
Nossa luta diária é para que a APRECESP seja reconhecida e possamos trazer mais recursos, qualificações e turistas às nossas 70 estâncias para juntos superarmos essa crise e impulsionarmos o turismo no Estado de São Paulo”, destaca Marquinho Oliveira, prefeito de Morungaba e presidente da APRECESP. 

 

https://www.jornaldointeriornews.com.br/edicoes/edicao175-jornaldointerior.pdf
Autor: JORNAL DO INTERIOR
Data: 25/10/2021