Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Muita Praia e História: Descubra a incrível cidade de Iguape
Conheça essa cidade que possui muita diversidade cultural e histórica!

Iguape é uma linda cidade no litoral sul do estado de São Paulo, que possui muita história, cultura e atrativos turísticos para se aproveitar. Para conhecer mais detalhes sobre esse lugar inesquecível, veja hoje 27/11, aqui no Viagens Baratas, as diversas atrações turísticas da incrível cidade de Iguape-SP. Confira!
Sobre a cidade de Iguape
A princípio, essa é uma cidade pequena e charmosa, fundada no século XVI pelos portugueses. No entanto, o nome “Iguape” é originado da língua tupi que significa “na enseada do rio”. Por isso, a cidade também possui uma forte tradição cultural com influências indígenas.
Além disso, Iguape tem lindas arquiteturas coloniais, com diversos casarões e igrejas centenárias que fazem o local ficar ainda mais bonito. Dessa forma, a região possui muita riqueza natural, além de uma paisagem incrível, que atrai muitos turistas todos os anos.
Veja abaixo, o que você pode fazer e conhecer em Iguape:

Basílica do Bom Jesus
Primeiramente, é uma das igrejas mais lindas e conservadas da cidade, que foi construída no século XVIII. É uma construção histórica, localizada na praça central da cidade. A basílica tem uma incrível ornamentação interna, que além de delicada, a sua arquitetura foi construída utilizando pedras trazidas de Portugal, junto a óleo de baleia, formando um ambiente para se admirar.

Praia da Juréia
É um destino ideal para quem busca um lugar tranquilo, sem muitas pessoas e bastante vegetação. Na Praia da Juréia, você pode contemplar a natureza de Iguape e aproveitar da praia com privacidade.
Artesanatos de Iguape
Em Iguape, tem diversos centros artesanais para comprar as famosas lembrancinhas de viagem, sendo diversos tipos de peças lindas feitas de madeira, crochê, barro e muito mais. Além disso, também tem as iguarias como licor, geleias e cachaças produzidos na cidade.

Trilhas ecológica
Por fim, Iguape é um município para turismo ecológico que atrai muitos turistas anualmente. Isso por que, a cidade possui uma reserva ambiental “Reserva Ecológica de Juréia/Itatins”, na qual os visitantes podem caminhar pela mata e conhecer as diversidades locais.
Já para quem gosta de trilhas, tem o “Morro do Espia”, com percursos de até 2km por dentro da mata, com muitas árvores bonitas e flores nativas.
Além dessa trilha, tem também há algumas vilas, sendo a Vila do Imperador e a Vila Alegria, nas quais o roteiro passa pelo Rio Suamirim, manguezais e construções coloniais, demonstrando como a cidade de Iguape é rica em cultura e diversidade.
E então, agora que você pode conhecer mais detalhes sobre a incrível cidade de Iguape-SP, que tal começar a programar a sua viagem.

Veja mais
Autor: Folha GO
Data: 27/11/2021