Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

5 praias afastadas para aproveitar o dia no mar em Ubatuba
A maioria desses locais não possuem estruturas como quiosques e bares

Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, tem centenas de praias, cada uma mais linda do que a outra. Há opções para curtir a dois, com a família, e para surfar ou pescar.
Mas muitos turistas e moradores procuram praias que sejam afastadas da região central do município, sem a presença de muitos banhistas.
Por isso, o Portal Costa Norte vai mostrar para você cinco opções para curtir um dia inteiro na praia sem aquela aglomeração conhecida.
É importante ressaltar que a maioria desses locais não possuem estruturas como quiosques e bares. Então, prepare o cooler, as cadeiras e o guarda-sol e vem com a gente!

1. Praia Brava Cambury - Praia de areia branca e fofa, com mar agitado, entorno arborizado e costeiras rochosas. Muito procurada por surfistas e não possui nenhuma estrutura turística. Praia com características paradisíacas. Como chegar: acesso através de trilha íngreme na altura do km 5 da rodovia BR-101. Tem um estacionamento para deixar o carro e seguir a pé por mais aproximadamente 30 minutos.

2. Praia da Fazenda - Larga faixa de areia batida, com mar agitado, ocasionalmente propicia boas ondas para prática do surfe. Do lado esquerdo a divisa com o Rio da Fazenda e a Praia das Bicas. No canto direito uma costeira rochosa, com uma bica de água doce. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação. Como chegar: acesso via estrada secundária na altura do km 11 da rodovia BR-101. Segue mais aproximadamente 800 metros de estrada de terra até a sede do Parque Estadual da Serra do Mar, que fica na entrada da Praia da Fazenda.

3. Praia da Almada - Praia praticamente deserta, de aproximadamente 800 metros de extensão com algumas casas na orla, mas pouco movimento e sem nenhuma estrutura. Larga faixa de areia branca e fina, costeiras rochosas e entorno bastante arborizado. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação. Como chegar: acesso por trilha íngreme no meio da Praia do Engenho. São aproximadamente 20 caminhada de caminhada até a Praia Brava da Almada.

4. Praia do Puruba - Praia de tombo com aproximadamente 1,5 quilômetros de areia fina e fofa. Entorno arborizado por abricós e o encontro dos Rios Quiririm com o Puruba, tornam essa praia um lugar diferenciado. A praia oferece pouca estrutura, apenas uma barraca de bebidas e pasteis. Mesmo do lado da vila as opções são escassas, duas pousadas, dois campings e um restaurante simples que só funcionam durante a temporada. Como chegar: acesso por via secundária na altura do Km 24 da rodovia BR-101. Seguindo por mais 2 Km até a vila do Puruba. É preciso atravessar o rio para chegar à praia, para isso existem barqueiros nos feriados e durante a temporada. Há uma passagem do lado direito da praia, entrando na altura do Km 25, subindo uma via de terra, seguindo à esquerda, existe uma trilha íngreme descendo direto para a praia sem ter que atravessar o rio.

5. Praia do Cedrinho - Já foi eleita uma das 10 mais bonitas do Brasil. Pequena faixa de areia com mar calmo. Costeiras rochosas formam piscinas naturais ideais para mergulho e observação marítima. Tem um quiosque que serve porções, pasteis e bebidas aos visitantes. Como chegar: acesso através de via urbana na altura do km 53 da BR-101, trafegando por aproximadamente mais 4,5 km, sendo metade em estrada de terra até chegar ao início da trilha onde é preciso descer caminhando por mais 800 metros.