Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Embu das Artes reúne beleza, arte e gastronomia
Se você busca um passeio mais tranquilo durante o final de semana

Se você busca um passeio mais tranquilo durante o final de semana, e opta por um local mais próximo a São Paulo, Embu das Artes é dica do roteiro do HOJE. Localizada há uma distância de 55,1 km de Guarulhos, a cidade possui clima de interior, conta com belos restaurantes e principalmente, um destino ideal para um bate e volta.
Com casas históricas, coloridas e feiras de artesanato, um dos locais para a visitação é a região do centro histórico, que conta com o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, aberto a visitação de terça a domingo, no horário das 9h ás 17h, exceto o período das 12h às 13h. O centro é parte mais agitada, contando com diversas ‘barraquinhas’ que disputam o espaço com a venda de artesanato, antiguidades e até quadros.
No mês de maio de 2011, mais de 117 mil eleitores da cidade foram às urnas para decidir se Embu, adotaria ‘das Artes’, em seu nome oficial. O resultado foi que 66,5% dos eleitores decidiram acrescentar o nome, sendo ratificado na assembleia legislativa o nome Embu das Artes.
Outros passeios que se destacam também são a Cidade das Abelhas, uma área preservada da Mata Atlântica, que é um local com boa diversão para as crianças, com playgound, além de um pequeno museu. Na parte gastronômica, os restaurantes tem uma grande variedade de pratos, incluindo desde frutos do mar, a culinária alemã e também as massas.

Autor: Guarulhos Hoje
Data: 30/09/2021