Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Presidenciáveis deverão apresentar propostas para o Turismo no Estado de São Paulo em Brotas (SP)

Brotas (SP) – Os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) foram convidados a participar do quarto encontro de 2014 dos prefeitos que integram a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), que será realizado neste sábado, 2, em Brotas (260km de São Paulo). Até o final da tarde desta quinta-feira, 31, Aécio e Dilma ainda não haviam confirmado presença. A participação de Campos está confirmada.

Segundo o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci, a ideia da associação é ouvir dos candidatos suas propostas e projetos para a área de Turismo, especialmente para o Estado de São Paulo, que possui 70 estâncias, entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Brotas é uma das três cidades classificadas oficialmente pelo Governo do Estado como estância turística e passa a receber, a partir de 2015, recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Os outros dois municípios são Guaratinguetá e Olímpia. As verbas do Dade também serão debatidas entre os prefeitos durante a reunião.

O coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo e Coordenador Estadual de Defesa Civil, ministrará uma palestra sobre a importância dos municípios em integrar o projeto Cidades Resilienses, que visa à preparação para possíveis desastres naturais. Algumas estâncias já participam deste projeto da ONU (Organização das Nações Unidas), que incluiu o Brasil neste programa. No total, 194 cidades já aderiram ao projeto.

O diretor presidente da Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo) de Brotas, Antônio Augusto Rabello, discorrerá sobre o tema “Planetário Itinerante”. A Fundação possui atividades culturais e didáticas, divididas em sessões multimídias, oficinas de vivência prática, sessões de observação com telescópios e sessões de planetário digital. 

SERVIÇO: 

4º Encontro de 2014 dos Prefeitos das Cidades Estância do Estado de São Paulo 

Data: 2 de julho de 2014

Horário: A partir das 9 horas

Local: Rua Emílio Dala Déa Filho, 201, Campos Elísios - Brotas – SP - (14) 3653-9999 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

55 (11) 9-5435-3665

reginaldo@aprecesp.com.br

Autor: 3
Data: 31/07/2014