Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Piraju
Apresentação

No sudoeste do estado e banhado pelo Paranapanema, a Estância de Piraju é cercada por represas e localizada em meio ao vale do Rio. fartos na variedade de peixes, justificando assim o nome da cidade, de origem indígena (significa “peixe dourado” em guarani). 

Sendo o Rio Paranapanema totalmente despoluído em toda sua extensão, pode-se navegar, andar de pedalinhos, passear de caiaque, Stand Up Paddle, tomar banho em suas águas calmas, como também praticar esportes radicais nas suas corredeiras, onde estão os últimos 7km de seu trecho natural,  como Rafting, Boia Cross e Tirolesa. 

Para os adeptos a pescaria, pode-se locar o serviço e passar o dia praticando a pesca esportiva. Aos amantes de Off Road, há passeios por propriedades rurais, onde é servido um café colonial ao final do passeio.

Principais atrações - Rio Paranapanema, Parque do Dourado, Cachoeiras da Fazenda Capitão Mourão, Floresta Piraju, Prainha (Rio Paranapanema), Pedrinha (próxima a Prainha), Parque de Exposições Municipal, Cruzeiro, Represa Paranapanema, Represa Jurumirim, Represa Piraju, Escada de Peixes, Centro de Pesquisas Arqueológicas “Mário Neme” – USP, Estação de Trem.

Receptivo
Centro de Atendimento ao Turista - Praça Benedito Silveira Camargo - “Brasilinha”.  Funcionamento aos finais de semana, feriados e vésperas, das 09h às 17h.
Rodoviária - Praça Dr. Pompéu Pequeno de Souza Brasil - Vila Ferreira -Telefone: (14) 3351-191
Pronto Socorro - R. Sete de Setembro, 818 - Centro - Aberto 24 horas - 14 3305-9444
Delegacia de Polícia -  R. São Vicente de Paula, 187 - 14 3351-1176 - Atendimento 24h 
Agências de Turismo 
Agência Piraju Tur - Tel: 14 99133-0928 - www.facebook.com/PirajuTur01
FloraEcotur Piraju - Tel: 14 99604 3221 - www.facebook.com/flora.ecotur.399

Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Pesca Náutico Sol e Praia Rural Cultural
Canais oficiais de Piraju
Cachoeira Arco-Íris

A cachoeira, Arco-íris, fica a menos de 01 km de distância da Cachoeira do Castelo, sendo a mais alta e tendo diversos pontos de corredeiras, é dotada com estrutura ideal para churrasco.
Cachoeira do Castelo

Fazendo parte de uma mesma fazenda as cachoeiras do Castelo e a do Arco-íris, localizadas a 04 km da cidade são de propriedade particular. A Cachoeira do Castelo é a primeira a ser avistada pelos turistas, que logo encontra na portaria da propriedade uma réplica de um pequeno castelo medieval.
Cachoeira do Funil

Localizada as margens da Estrada da Biquinha, acesso a Rodovia Raposo Tavares (SP 270).
Floresta das Corredeiras Clóvis Deleo

Local de grande beleza natural, situado as margens dos últimos 8 km do trecho natural do Rio Paranapanema. Muito frequentado para observação de aves, acampamento e passeios, possui quiosques com churrasqueiras e parque infantil. Muito utilizada também pela comunidade local e visitantes, para pesca amadora, mesmo sendo proibido.
Garganta do Diabo

Localizado nas corredeiras do Rio Paranapanema, nele há a Escola Municipal de Canoagem Slalom, sendo considerada a melhor pista natural das Américas.
Parque de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI)

O Parque de Exposições Municipal Prefeito Cláudio Dardes, com área de 05 alqueires, mais conhecido por FECAPI, está localizado às margens do rio Paranapanema. Dotado de infraestrutura para realização de eventos, conta com sanitários, quiosques comerciais, parque infantil, palco para shows em local. Apropriado, canoagem e esportes hípicos.
Pedrinha

Área cercada por grandes pedras e mata. Apropriado para pesca (peixes de porte pequeno), esportes náuticos e acampamento. Próximo à Prainha.
Prainha

Localizada as margens do Rio Paranapanema, a 16 km da cidade de Piraju, sendo muito frequentada no verão pela população local e regional, chegando a ter mais de 05 mil visitantes aos finais de semana e feriados. Conta com sanitários, lanchonete.
Represa Paranapanema

Localizada dentro da cidade, defronte a Praça Benedito Silveira Camargo "Brasilinha" foi construída em 1932. Abastece Piraju e diversas cidades da região. A represa formada possibilita a prática de navegação e esportes náuticos.
Salto Dr. Simão

Localizado nas corredeiras do Rio Paranapanema. Utilizado pela Escola Municipal de Canoagem Slalom.
Salto Piraju

Localizado paralelamente à Garganta do Diabo, nas corredeiras do Rio Paranapanema. Ideal para prática de Rafting, Boia Cross, e Canoagem Slalom
Roteiros e circuítos
Notícias